Médicos querem indicação de calorias em bebidas alcoólicas

Médicos britânicos estão defendendo que as bebidas alcoólicas tenham uma indicação das calorias.

Os membros da Sociedade Real para Saúde Pública alertam que um copo grande de vinho pode conter cerca de 200 calorias, o mesmo de uma rosquinha doce recheada.

A secretária britânica de Saúde Pública, Jane Ellison, afirmou que já foram alcançados "grandes avanços" na colocação das calorias em rótulos de alimentos e o governo também vai analisar a questão das bebidas alcoólicas.

"É muito positivo ver que as pessoas querem mais informações que as ajudem a levar uma vida mais saudável. Fizemos grandes avanços nos rótulos de alimentos e os clientes agora podem ver as calorias que estão consumindo em muitos produtos.

"Já é possível para os produtores e revendedores de bebida alcoólica mostrarem o conteúdo calórico em seus rótulos, mas nós vamos continuar a analisar o que mais pode ser feito para ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis", acrescentou.

A indústria de bebidas alcoólicas afirmou que está aberta à ideia de indicar as calorias nos rótulos, mas acrescentou que acredita ser mais importante indicar o teor alcoólico.

Uma pesquisa feita pela própria Sociedade Real para Saúde Pública sugere que a medida seria aprovada pelo público que, em sua maioria, desconhece estes dados.

"É surpreendente, cerca de 80% dos adultos não sabem qual o número de calorias que está bebendo e, quando acham que sabem, subestimam totalmente (as calorias ingeridas)", disse Shirley Cramer, presidente da organização.


Ver mais notícias sobre os temas:

Alimentação e Nutrição

Dietas e Emagrecimento

Drogas Lícitas

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.