Médicos suíços criam exame que detecta influenza A(H1N1) em 36 horas

Exame "rápido"

Pesquisadores suíços criaram um exame que permite diagnosticar a gripe causada pelo vírus influenza A(H1N1) em até 36 horas.

"Ele está disponível a partir de hoje e é a primeira geração de testes que nos permitem ter um diagnóstico 36 horas depois da coleta do material," disse a porta-voz do Hospital Universitário de Genebra.

A funcionária salientou que os médicos suíços trabalharam de forma praticamente ininterrupta, "dia e noite durante cinco dias."

O trabalho continua

O trabalho não foi dado por encerrado, e os médicos desejam criar versões do teste que possam dar resultados em menos tempo.

As primeiras avaliações indicam que os medicamentos que estão sendo utilizados para combater o influenza A(H1N1) funcionam melhor quando sua administração começa até 48 horas depois do aparecimento dos sintomas.

A OMS orientou que a gripe suína passe a ser chamada de influenza A(H1N1) - veja OMS eleva nível de alerta e muda nome da gripe suína para influenza A(H1N1).


Ver mais notícias sobre os temas:

Exames

Epidemias

Vírus

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.