Análise de alimentos e água ganha publicação em formato eletrônico

Métodos para análise de alimentos e água

Publicação do Instituto Adolfo Lutz com os métodos para a análise de alimentos e água agora disponível em formato eletrônico

O Instituto Adolfo Lutz (IAL) disponibiliza o Livro de Métodos Físico-Químicos para Análise de Alimentos em sua I Edição Eletrônica, revisada a partir da IV Edição impressa, originalmente lançada com o apoio da Anvisa em 2005.

Esta obra constitui um importante instrumento de apoio à atividade laboratorial e à capacitação de profissionais que atuam na área. Esta importância foi demonstrada pela grande aceitação do texto, gerando uma procura que rapidamente esgotou a sua primeira tiragem.

Livro eletrônico gratuito

Para atender a demanda e ampliar o acesso à publicação, o IAL decidiu disponibiliza-la gratuitamente em seu sítio eletrônico (http://www.ial.sp.gov.br/), propiciando um subsídio decisivo para o aprimoramento laboratorial e para as ações de vigilância sanitária.

"Este lançamento representa, ainda, uma contribuição às comemorações dos 20 anos do Sistema Único de Saúde, que conta com a participação permanente do IAL na sua construção", informa Marta Salomão, diretora do IAL.


Ver mais notícias sobre os temas:

Conservação de Alimentos

Consumo Responsável

Contaminação

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.