Quase um terço dos navios tiveram problemas sanitários, diz Anvisa

Cruzeiro arriscado

Quase um terço (30%) de todos os navios de cruzeiro que aportaram no Brasil na última temporada tinham problemas sanitários.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na temporada 2009/2010, foram registrados 4.441 casos de doenças em passageiros e tripulantes.

Na temporada 2010/2011, o número caiu para 792. Apesar da redução de 82%, o número ainda é exagerado.

Segundo a Anvisa, os resultados mostram os primeiros resultados de uma nova regulamentação mais clara para o setor e do aumento da fiscalização, que agora será permanente.

Norovírus

As principais irregularidades encontradas nos navios estão relacionadas à qualidade da água e dos alimentos, incluindo armazenamento, preparo e distribuição das refeições.

Essas irregularidade aumentam a chance de contaminação da água e dos alimentos pelo norovírus, o principal causador de diarreia, e principal problema relatado nos navios de cruzeiro.


Ver mais notícias sobre os temas:

Contaminação

Conservação de Alimentos

Vírus

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.