Seminário internacional discutirá percepção pública da saúde

Como o público vê a saúde

O 1º Seminário Internacional e Simpósio de Percepção Pública da Saúde, será realizado nos dias 13 e 14 de abril, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O objetivo do evento é debater diferentes aspectos relacionados à percepção pública da ciência e da tecnologia e suas relações com o campo da saúde.

Entre os debatedores estarão Martin Bauer, da London School of Economics and Political Science (Inglaterra), Miguel Ángel Quintanilla, do Instituto de Estudios para la Ciencia y la Tecnología (eCyT) da Universidade de Salamanca (Espanha), e Sandra Daza, do Observatório de C&T da Colômbia.

José da Rocha Carvalheiro, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, Gustavo Venturi, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Carlos Vogt, coordenador do Labjor da Unicamp, debaterão os diferentes modelos e pesquisas de percepção pública de C&T e suas intersecções com o campo da saúde.

Percepção Pública da Saúde

O evento faz parte da pesquisa "Percepção Pública da Saúde", conduzida pelo Labjor/Unicamp como parte do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS), que tem apoio do Ministério da Saúde, da FAPESP, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do CNPq.

A pesquisa visa reunir informações acerca da percepção pública da saúde no estado, a fim de obter subsídios para a elaboração de políticas públicas na área de comunicação voltadas para o SUS.

O seminário do dia 13 de abril será aberto ao público e servirá de subsídio para o simpósio do dia 14 de abril, restrito aos pesquisadores, no qual serão discutidos elementos que farão parte de um questionário que será aplicado em todo o Estado de São Paulo.

A pesquisa "Percepção Pública da Saúde" segue a base metodológica dos surveys - questionários, comparação e análise dos resultados - de percepção pública de ciência e tecnologia desenvolvida ao longo da última década por meio de vários trabalhos na área realizados pelo Labjor/Unicamp em parceria com outras instituições ibero-americanas relacionadas ao tema no qual a saúde está inserido.

Inscrições

Os interessados em participar do seminário deverão preencher uma ficha de inscrição disponível em www.isaude.sp.gov.br.

O evento será realizado no auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, localizado na R. Santo Antonio, nº 590, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo email ncom@isaude.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3293-2271/2260.


Ver mais notícias sobre os temas:

Eventos

Saúde Pública

Atendimento Médico-Hospitalar

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.