Sprays usados no Carnaval podem causar irritação em olhos de crianças

Sprays para carnaval

É hora de se divertir com o Carnaval, a festa popular brasileira que arrasta adultos e crianças pelas ruas, praias, salões de baile e escolas de samba em todo país. Mas é importante lembrar que alguns cuidados com os pequenos foliões são indispensáveis.

A preocupação deve aumentar quando o assunto são as maquiagens e as espumas de sprays usados em matinês. O maior problema ocorre quando essas substâncias entram em contato com os olhos, o que pode causar conjuntivite química, ou seja, irritação na área dos olhos.

Recomendações

Roupas leves, alimentação balanceada e água à vontade também são recomendações importantes para pais e crianças que forem curtir o Carnaval em qualquer parte do país. Para os pequenos é indispensável o uso do protetor solar e de bonés, para evitar queimaduras e insolações.

"Quem tem filhos pequenos deve redobrar os cuidados no feriado de Carnaval. Normalmente organismo das crianças é mais frágil que o dos adultos, e por isso elas precisam de atenção especial", diz Ricardo Tardelli, coordenador estadual de Saúde.


Ver mais notícias sobre os temas:

Olhos e Visão

Cuidados com a Família

Cuidados com a Pele

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.