Uso de plantas medicinais no SUS será debatido hoje

O uso de plantas medicinais e fitoterápicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é o tema do programa Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, nesta sexta-feira (6), às 13h.

O trabalho desenvolvido no Hospital de Medicina Alternativa, em Goiás, que usou a fitoterapia para tratar de mais de sete mil pessoas também será abordado na atração.

Representantes do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/MS), José Miguel do Nascimento Junior; do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterapia da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Helene de Amorim; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Norberto Reck; e o pesquisador da Fiocruz, Benjamin Gilbert, vão debater o tema ao vivo.

O programa tem apresentação de Renato Farias.


Ver mais notícias sobre os temas:

Plantas Medicinais

Terapias Alternativas

Eventos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.