Texto pesquisado:
humanos e camundongos
Embora venham chamando muito a atenção da imprensa, os implantes neurais são uma tecnologia altamente invasiva. Leia mais.
As novas células poderão ter amplo uso médico e terapêutico, no transplante de células-tronco e no diabetes, por exemplo. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram em cobaias um tratamento que pode prolongar a vida - e o vigor - até o fim. Leia mais.
A descoberta abre as portas para o desenvolvimento de uma nova classe de medicamentos para perda de peso. Leia mais.
Uma veia artificial controlável é o mais recente acréscimo a uma classe de tecnologias conhecidas como "órgãos em um chip". Leia mais.
A pesquisa abre novas possibilidades para o tratamento dos distúrbios auditivos, sendo útil para preservar, regenerar e aumentar as sinapses. Leia mais.
Testes laboratoriais e em animais demonstraram a eficácia da Lolamicina contra 130 cepas de bactérias resistentes aos medicamentos atuais. Leia mais.
Embora as causas da asma sejam desconhecidas, ela está associada a fatores como ambiente, dieta e composição da microbiota intestinal. Leia mais.
Testada pela primeira vez contra abuso de substâncias, baixas doses de doxiciclina reduziram efeitos recompensadores da morfina e cocaína. Leia mais.
A terapia fotodinâmica envolve o uso da luz para a ativação de fármacos, praticamente sem efeitos colaterais. Leia mais.
Os primeiros resultados promissores indicam que ela poderá ser usada contra infecção por vírus responsáveis por grandes epidemias. Leia mais.
Contrariamente às suposições anteriores, as células nervosas no neocórtex humano estão ligadas de forma diferente das desses animais. Leia mais.
Um grande número de produtos químicos - presentes nos móveis até produtos para cabelo - podem estar ligados a doenças neurológicas. Leia mais.
Cientistas descobriram um novo gatilho para a asma que está trazendo esperanças de tratamentos eficazes para salvar vidas. Leia mais.
Esses neurônios dão origem a uma busca frenética por alimentos, mesmo sem fome - e não é qualquer alimento. Leia mais.
Os pesquisadores queriam entender especificamente como diferentes tecidos do corpo reagem aos altos níveis de LDL Leia mais.
Assim como o cigarro e a pressão alta no passado, podemos estar ingerindo exatamente aquilo que irá nos matar nas próximas décadas. Leia mais.
"Estamos otimistas de que a supressão da hiperatividade nesta região do cérebro pode exercer efeitos ansiolíticos significativos em humanos." Leia mais.
O experimento traz esperança de que a perda de memória por repetidos impactos na cabeça, como cabecear no futebol, possa ser revertida. Leia mais.
A descoberta tem um impacto direto nas tecnologias de iluminação, no projeto de novas lâmpadas e de efeitos de luz. Leia mais.
Os lobos mutantes de Chernobyl desenvolveram habilidades anticâncer ao longo dos 35 anos desde o desastre nuclear. Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, abrindo caminho para tratamento dos efeitos motores dos acidentes vasculares cerebrais. Leia mais.
A conexão entre os exercícios físicos e a inflamação tem desafiado os cientistas há mais de cem anos. Leia mais.
Caracterizada por problemas de bombeamento do sangue pelo coração, a insuficiência cardíaca é a enfermidade que mais mata no mundo. Leia mais.
Será que o simples fato de testemunhar alguém passando por uma experiência estressante teria impacto em um momento posterior? Leia mais.
Parece que temos horários para tudo; mas não conseguimos fazer tudo sempre no horário, e isso impacta nossa saúde. Leia mais.
Os especialistas propõem uma definição do embrião humano que se concentre no que ele pode se tornar, e não em como ele surgiu. Leia mais.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de medicamentos e intervenções terapêuticas contra o declínio da memória e do raciocínio. Leia mais.
É uma descoberta surpreendente de que um pouco de perda para o organismo pode ajudar a controlar doenças. Leia mais.
"Podemos usar esse método para tratar câncer em estágio inicial, mesmo que não saibamos onde está o tumor." Leia mais.
Quando a quantidade de taurina foi aumentada nos animais, eles viveram mais tempo e com mais saúde. Leia mais.
Quanto de proteína devemos consumir nas diversas fases das nossas vidas para maximizarmos os benefícios à saúde? Leia mais.
Isso coloca esse tipo de atividade física como uma terapia simples e acessível para pacientes com a doença. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram induzir em animais um estado de torpor, similar ao gerado por uma anestesia nos seres humanos. Leia mais.
O novo equipamento transforma a MRI em um verdadeiro microscópio, permitindo ver detalhes celulares. Leia mais.
Ficar estressado não é bom, mas também não significa que você necessariamente viverá menos.Leia mais.
Os piretroides são alguns dos inseticidas mais utilizados em todo o mundo, incluindo o uso doméstico. Leia mais.
O efeito negativo depende das bactérias que vivem no intestino e que estão relacionadas às doenças inflamatórias intestinais. Leia mais.
A ideia é que os adultos também possam consertar sozinhos danos aos ossos do crânio, como os bebês fazem com suas moleiras. Leia mais.
O glioblastoma é um dos tumores cerebrais mais mortais e comuns em humanos. Leia mais.
Informações deletadas do nosso genoma podem ser o que nos tornou humanos e nos distinguiu dos demais primatas. Leia mais.
Uma célula de combustível implantável usa o excesso de açúcar no sangue para gerar eletricidade e ativar a produção de insulina. Leia mais.
Cientistas registraram os sinais neurais da bússola interna do cérebro com uma precisão sem precedentes. Leia mais.
Ele tem sido usado para descafeinar café, desengordurar metais, lavar roupas a seco e como solvente industrial. Leia mais.
Os biorrobôs aumentaram a concentração do medicamento no local da doença em aproximadamente 1.000 vezes. Leia mais.
Não deixe para se exercitar em um horário do dia em que você normalmente é mais inativo. Leia mais.
O fármaco apresentou eficácia total em camundongos, levando a um anticoncepcional que poderia ser tomado uma hora antes. Leia mais.
A ideia é que uma mão totalmente queimada receba uma luva de pele biológica, que então se unirá à mão com uma pele normal. Leia mais.
Cientistas estão usando uma abordagem similar à das vacinas contra a covid para tratar formas congênitas de cegueira. Leia mais.
"Nós acreditamos que o nosso é o primeiro estudo a mostrar a mudança epigenética como principal fator de envelhecimento." Leia mais.
Mais resultados >>