Texto pesquisado:
Klebsiella pneumoniae
O resultado é preocupante: Trata-se de uma cepa resistente a todos os antibióticos disponíveis. Leia mais.
O modo como a albicidina opera é suficientemente diferente dos antibióticos para escapar da resistência microbiana. Leia mais.
Ao desvendar como uma bactéria hospitalar oportunista derrota suas competidoras, pesquisadores abrem caminho para melhores formar de derrotar ambas. Leia mais.
A Klebsiella pneumoniae causa uma variedade de infecções, alguma raras e fatais, do fígado, trato respiratório, corrente sanguínea e outras.Leia mais.
Pesquisadores demonstraram agora que as chamadas superbactérias já não são um problema restrito ao ambiente hospitalar no Brasil. Leia mais.
A bactéria resistente a antibióticos pode ser encontrada também no meio ambiente, na água, nos alimentos e no sistema de esgoto. Leia mais.
Em resposta a esse desafio, a OMS lançou o "Sistema Global de Vigilância da Resistência aos Antimicrobianos". Leia mais.
Uma equipe de cientistas do Brasil e da França descobriu uma nova estratégia para produzir uma nova geração de antibióticos. Leia mais.
As bactérias que não respondem aos antibióticos vêm aumentando a taxas alarmantes no Brasil e já são responsáveis por ao menos 23 mil mortes anuais. Leia mais.
O risco de uma situação similar à era pré-antibiótica já é real, alertam pesquisadores. Leia mais.
O alerta soou com a descoberta de bactérias resistentes aos antibióticos da última linha de defesa humana contra infecções. Leia mais.
Pesquisadores da USP desenvolveram nanopartículas com uma potente ação contra bactérias multirresistentes aos antibióticos atuais. Leia mais.
Basta pouco tempo para que se tenham relatos de resistência mesmo a antibióticos mais novos. Leia mais.
O mau uso dos medicamentos é apenas a ponta do icebergue na luta contra as bactérias resistentes aos medicamentos. Leia mais.
Muitos especialistas relativizam a possibilidade das superbactérias se tornarem uma calamidade global, mas advertem para sua rápida proliferação. Leia mais.
A obrigação se estende a entidades públicas ou privadas, em todos os quartos, ambulatórios e prontos-socorros, para evitar a transmissão de infecções. Leia mais.
Se a embalagem a vácuo apresentar nem que seja apenas uma bolhinha de gás, não deve ser levada para casa.Leia mais.
Quais são os agentes infecciosos mais comuns nos hospitais brasileiros? Como as infecções se distribuem pelas regiões do país?Leia mais.
Os novos antibióticos não estão sujeitos à resistência bacteriana e deverão ser eficazes contra bactérias causadoras de enfermidades graves. Leia mais.