Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Alimentos geralmente vendidos como saudáveis podem conter altas doses de açúcar. Leia mais.
Com a tecnologia, os pacientes poderão ter seus vasos sanguíneos desentupidos sem precisar passar por cirurgias mais radicais. Leia mais.
Pensar em dinheiro aumenta a tendência das pessoas a se comportar de modo desonesto. Leia mais.
Bebês nascidos com peso abaixo do normal têm maior chance de desenvolver hiperatividade e depressão na infância. Leia mais.
No Brasil ainda é incipiente o debate sobre os valores éticos que permeiam o setor. Leia mais.
A distribuição e a venda foram proibidas em todo o território nacional. Leia mais.
Ser considerado legal pode fazer a diferença entre o sucesso mundial e o fundo do baú do esquecimento. Leia mais.
O único efeito colateral desta nanotecnologia é positivo: os nanodiamantes tornam as lentes de contato mais duráveis. Leia mais.
As crianças foram tratadas, mas os sintomas não melhoraram e elas continuam sem movimentos nos membros seis meses depois. Leia mais.
A Universidade do Trabalhador é um programa vinculado ao Ministério do Trabalho e tem o objetivo de melhorar a estrutura da qualificação de mão de obra. Leia mais.
"Você estará se saindo muito bem com uma terapia ativa se puder obter uma resposta tão boa como a resposta ao placebo." Leia mais.
Os avanços tecnológicos do século 20 ofuscaram este lado mais humano da medicina. Leia mais.
O racismo como um conceito científico é reformulado e renasce periodicamente através dos tempos. Leia mais.
A suspensão vai beneficiar 1,8 milhão de consumidores que já contrataram esses planos e deverão ter seus problemas assistenciais sanados. Leia mais.
A exposição à luz azul pode ser um remédio natural, eficaz e sem contraindicações para o cansaço. Leia mais.
"Definitivamente, é incerto se a suplementação seria a única solução para tudo." Leia mais.
Nós tendemos a nos lembrar mais dos rostos pouco atraentes, embora falemos o contrário. Leia mais.
Produtos químicos tóxicos podem estar na base dos recentes aumentos de autismo, déficit de atenção e hiperatividade e dislexia. Leia mais.
Leituras do cérebro do primeiro macaco foram usadas para estimular a medula espinhal do segundo macaco, chamado de avatar. Leia mais.
A técnica ainda é recente, e os primeiros usos no exterior se depararam também com vários "efeitos colaterais". Leia mais.
A Anvisa proibiu o uso e a comercialização de 21 substâncias que começaram a ser usadas como medicamentos. Leia mais.
Segundo a nota, as políticas públicas adotadas no Brasil são baseadas em evidências científicas consagradas internacionalmente. Leia mais.
O objetivo é orientar os brasileiros sobre os cuidados com a saúde e como manter uma alimentação saudável e balanceada. Leia mais.
As mutações espontâneas poderiam levar ao câncer - mas não levam, graças a uma vigilância do sistema imunológico que agora foi desvendada. Leia mais.
Tudo o que você aprendeu na escola ou viu em documentários sobre como a vida se inicia no útero da mãe estava errado. Leia mais.
A herança da ex-primeira-ministra "inclui a morte prematura desnecessária e injusta de muitos cidadãos britânicos". Leia mais.
A tecnologia vista no filme Casino Royale deixou de ser ficção, e logo estará disponível nas farmácias. Leia mais.
Um projeto de lei pretende adequar a adoção do horário de verão ao retorno às aulas. Leia mais.
A base do sabonete, considerado um dermocosmético, é o óleo essencial do gengibre amargo, encontrado na Amazônia. Leia mais.
Os aparelhos são tão pequenos que ficarão embutidos na orelha, totalmente invisíveis. Leia mais.
"Já não deixamos mais as pessoas morrendo em manicômios, mas muitos ainda estão sendo drogados até os globos oculares. "Leia mais.
Os relógios deverão ser atrasados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Leia mais.
A expectativa da Fiocruz é que a vacinação em larga escala possa começar em três anos. Leia mais.
A relação das mulheres com as lingeries é bem mais complexa do que um simples vestiário ou a exibição do corpo para o parceiro. Leia mais.
1 em cada 3 pacientes têm que ser hospitalizados - e entre os hospitalizados, dois terços têm que passar por cirurgia. Leia mais.
"Criamos um avatar de nossas vidas, um avatar que é mais magro, tem mais amigos, uma vida com mais amor e um trabalho melhor do que temos." Leia mais.
O benefício do contato pele-a-pele com as mães é mensurável 10 anos após seu nascimento. Leia mais.
O bisfenol A, ou BPA, é um produto químico encontrado em plásticos, recibos de caixa registradora e revestimento de latas de comida. Leia mais.
Programa encerra esta fase atendendo toda a solicitação das cidades com IDH baixo e muito baixo e regiões mais vulneráveis. Leia mais.
Se não sabe, não se assuste: até agora ninguém sabia. Leia mais.
Os especialistas recomendam aos governos que revejam seus programas de mamografias anuais. Leia mais.
O novo exame mais rápido e eficaz para o diagnóstico da tuberculose é baseado em método de biologia molecular. Leia mais.
Em vez de tomar remédios, que tal ter uma fábrica de medicamentos dentro do próprio corpo? Leia mais.
O cravo foi a especiaria que proporcionou a maior proteção contra a oxidação de alimentos gordurosos. A canela foi melhor para a carne. Leia mais.