Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
E a demonstração foi feita usando animais de laboratório, que não têm expressões faciais tão ricas quanto os humanos. Leia mais.
Se você recebeu do seu médico uma receita de suplementos de vitamina D, dê uma escapadinha até o seu armário de medicamentos e verifique se é D2 ou D3. Leia mais.
Os brinquedos plásticos comercializados no Brasil, para todas as faixas de renda, contêm níveis alarmantes de substâncias tóxicas. Leia mais.
Para empregadores e departamentos de RH, isso significa a necessidade de levar em consideração aspectos psicológicos na adoção de robôs no trabalho. Leia mais.
"Estas são doenças que estão se tornando cada vez mais comuns e que têm um prognóstico ruim se detectadas tardiamente." Leia mais.
A conclusão dos cientistas é que os seres humanos possuem um relógio lunar interno, que pode ser sincronizado com o ciclo lunar. Leia mais.
Uma nova tecnologia de microscopia captura imagens grandes e de alta resolução de amostras curvas em um único instantâneo. Hoje isso leva horas. Leia mais.
"Se você interage com eles por apenas alguns minutos e já vemos esse efeito forte, o que acontece quando as pessoas interagem com eles por anos?" Leia mais.
O sistema é tão preciso que consegue detectar as sutis variações nas ondas Wi-Fi causadas pelos batimentos cardíacos de uma pessoa no ambiente. Leia mais.
Onde o cuidado é intensivo em mão-de-obra, como no pronto-socorro, cortes de pessoal equivalem a uma redução direta na capacidade de salvar vidas. Leia mais.
A maior importância do trabalho dos três pesquisadores reside em compreender como o sistema imunológico é regulado. Leia mais.
As vacinas do futuro usarão o sistema imunológico para uma proteção mais duradoura contra os vírus, podendo proteger até contra o câncer. Leia mais.
Como esses novos detectores são mais sensíveis, os pacientes podem precisar de tempos de varredura mais curtos ou doses menores de radiação. Leia mais.
Em um ambiente digital marcado pela hostilidade, comentários que buscam a reconciliação e um pedido de desculpas recebem maior apoio da comunidade. Leia mais.
Como essas células tumorais circulantes são amplamente superadas em número pelas células normais, detectá-las é muito difícil. Leia mais.
Exposições a pesticidas, solventes, arsênio e metilmercúrio elevam significativamente o risco - o arsênio até mesmo anula o efeito do ácido fólico. Leia mais.
Pesquisadores japoneses desenvolveram uma nova estrutura filosófica para entender a relação entre a deficiência e o bem-estar. Leia mais.
Você tem a sensação de que as sugestões de novas músicas feitas pelos aplicativos ficam cada vez mais estranhas? Pode não ser as músicas, pode ser você. Leia mais.
A pesquisa se originou de uma preocupação com um fenômeno crescente: A interrupção do uso da pílula. Leia mais.
Os ataques cardíacos podem ser na verdade resultado de processos infecciosos causados por bactérias que ficam adormecidas nas placas arteriais. Leia mais.
Sintomas do autismo desaparecem por completo com um novo tratamento visando uma área específica do cérebro. Leia mais.
E o protetor solar de pólen tem outra vantagem crucial: A proteção do meio ambiente, sobretudo quando ele chega ao mar. Leia mais.
"A MIH é definida como a ciência mais verdadeira, a arte mais gentil e a humanidade mais bela, integrando verdade, bondade e beleza." Leia mais.
À medida que envelhecemos, desenvolvemos uma inflamação crônica de baixo nível, que tem sido associada a doenças, mas cuja causa ainda é incerta. Leia mais.
A grande surpresa é que emoções semelhantes podem ter efeitos totalmente opostos na forma como o conteúdo se espalha. Leia mais.
A mochila utiliza tecnologia giroscópica semelhante à usada em estações espaciais e satélites artificiais para manter a orientação no espaço.Leia mais.
O efeito das fibras foi superior ao da ingestão de probióticos, compostos contendo bactérias benéficas. Leia mais.
O controle hormonal da natalidade faz mais do que prevenir a gravidez - ele também influencia áreas do cérebro envolvidas nas emoções e na memória. Leia mais.
Há uma ligação surpreendente entre o Alzheimer e o vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1), sugerindo que infecções virais podem desencadear a doença. Leia mais.
São exercícios simples, que não dependem de aparelhos e nem de academia, mas que geram efeitos substanciais para pessoas sedentárias. Leia mais.
Medicamentos já aprovados e disponíveis nas farmácias conseguiram eliminar células ocultas do câncer de mama, impedindo que a doença volte. Leia mais.
Às vezes, no trabalho, não se trata apenas de segundas-feiras: Infelizmente, o nível de insatisfação pode perdurar além do início da semana. Leia mais.
Você trocaria o seu creme dental por nanorrobôs, que entrem pela sua boca adentro para tratar sensibilidade nos dentes? Leia mais.
É uma nova família de substâncias promissoras para o tratamento de várias condições, que age de modo diversos dos medicamentos atuais. Leia mais.
É uma tecnologia totalmente nova e diferente de todos os aparelhos atuais, permitindo monitorar continuamente problemas de pressão. Leia mais.
Você tem um aplicativo de meditação no seu celular, computador ou dispositivo vestível? Bem, você não está sozinho. Leia mais.
Em uma época em que bilionários e consumismo ostensivo estão cada vez mais em evidência, é bom avaliar o que pode fazer você feliz. Leia mais.
Hoje é difícil acompanhar as crises epilépticas porque isso depende da manutenção de um diário subjetivo por parte do paciente. Leia mais.
A atividade física é vista e anunciada como uma forma de prolongar a expectativa de vida humana, mas este novo estudo de décadas não confirmou isso. Leia mais.
Além do tratamento da dor, o novo protocolo de fotofarmacologia sem fio também poderá ser aplicado a diversas patologias, do câncer aos transtornos psiquiátricos. Leia mais.
Os debates emocionais resultantes podem fazer com que os políticos hesitem em tomar decisões que realmente consideram necessárias. Leia mais.
As perguntas foram elaboradas em consultas com especialistas clínicos, refletindo cenários realistas e orientados para o paciente. Leia mais.
Contestando o estereótipo de mulheres envolvidas em fofocas, foram os homens narcisistas os que mais queriam ser alvos de fofocas. Leia mais.
Ao pesquisar se os trabalhos feitos por inteligência artificial são considerados criativos, os pesquisadores tiveram uma surpresa. Leia mais.