Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Os pacientes que se submetem à quimioterapia não sofrem apenas enjoos e queda de cabelos como efeitos colaterais negativos.Leia mais.
Você já se perguntou por que ninguém consegue comer apenas uma batatinha frita? Leia mais.
Faltam capacitação dos profissionais da saúde, conhecimento e meios técnicos para auxiliar no tratamento da doença.Leia mais.
Um carregamento de sementes de feno-grego foi apontado como a provável origem do recente surto que matou 49 pessoas na Europa.Leia mais.
Remédios usados em tratamentos de Fertilização In Vitro (FIV) em mulheres mais velhas podem aumentar os riscos de que elas tenham bebês com Síndrome de Down. Leia mais.
O diagnóstico do Mal de Alzheimer requer uma visão holística do paciente, combinando informações de várias fontes. Leia mais.
Apesar da incidência pequena, os efeitos podem ser sérios e duradouros, principalmente em relação às tinturas de cabelo. Leia mais.
No pior cenário, um invasor poderia matar uma vítima enviando ao implante instruções para que ele dispare doses letais de medicamentos ou de eletricidade. Leia mais.
O que faz com que determinadas mensagens e histórias tornem-se virais no mundo online? Leia mais.
Uma estrutura de suporte formada por nanofibras de carbono e um polímero biocompatível teve um resultado surpreendente sobre o coração.Leia mais.
A revista Nature deu destaque ao trabalho de pesquisadores da Fiocruz, em busca de um exame rápido para detecção da hepatite C. Leia mais.
Certos procedimentos adotados para melhorar a qualidade e a variedade dos alimentos também podem oferecer riscos para a saúde humana.Leia mais.
O estudo constatou que o novo medicamento reduz em 60% o risco de derrame ou infarto. Em quatro meses, começa a fase de testes em 22 hospitais do país. Leia mais.
As novas normas vão ajudar na organização das comunidades terapêuticas. Grande parte delas é mantida por voluntários. Leia mais.
De cada dez motociclistas internados por causa de acidentes de trânsito, oito (82,4%) não conseguem voltar ao trabalho após seis meses de tratamento. Leia mais.
O movimento é liderado pela APM, pelo Cremesp e pelos sindicatos dos médicos.Leia mais.
"O resveratrol pode não ser um substituto para o exercício, mas pode retardar a deterioração até que alguém possa começar a se mover novamente." Leia mais.
Um relatório o afirma que, embora ainda haja "muita incerteza", sementes de feno grego importadas em 2009 e 2010 "estiveram envolvidas nos dois surtos". Leia mais.
"Não há uma maneira natural de comer para a qual precisamos retornar. A cultura influencia tudo o que fazemos." Leia mais.
A pressão arterial varia ao longo da vida das pessoas, passando por quatro fases bem distintas. Leia mais.
Estudo com coautoria de cientistas brasileiras identificou genes envolvidos na maior durabilidade das células cancerígenas. Leia mais.
O governo federal decidiu premiar quem cumprir metas e penalizar aquele que não atender ao compromisso.Leia mais.
Pesquisadores descobriram uma ligação entre a impulsividade e o chamado "raciocínio falho", como acreditar em rituais supersticiosos e em amuletos da sorte. Leia mais.
Dois cientistas da Unicamp falam sobre os episódios recentes de contaminação de alimentos e analisam as preocupações mais fundamentais.Leia mais.
O objetivo é testar na prática a infraestrutura de hardware e software que está sendo desenvolvida pelo grupo. Leia mais.
Uma equipe internacional, coordenada por brasileiros, acaba de descobrir o gene causador da síndrome da fibromatose gengival e anomalias dentais. Leia mais.
Até algum tempo atrás, não se pensava em cérebro quando se falava em obesidade. Agora começam a ser detectados alguns sinais de "erros de processamento". Leia mais.
Devido à sua condição avascular, a cartilagem articular apresenta baixa capacidade de auto-reparação e, quando lesada, dificilmente se regenera. Leia mais.
O causador da doença de Chagas utiliza uma espécie de subterfúgio, aproveitando o mecanismo das células para invadi-las.Leia mais.
"Não são apenas os indivíduos obesos que podem estar predispostos a doenças metabólicas." Leia mais.
O objetivo é desenvolver um analgésico que seja efetivo como a morfina, mas que não provoque sedação nem efeitos colaterais. Leia mais.
"Chegou o momento de sermos muito cuidadosos para que essa tecnologia tenha base científica que permita ganhos efetivos à população." Leia mais.
Como é comum acontecer na ciência, este estudo vem demonstrar que as coisas não são tão simples quanto se acreditava. Leia mais.
A técnica inovadora é chamada edição genômica - assim como se edita um texto no computador, os cientistas estão reescrevendo localizações precisas do DNA. Leia mais.
Pesquisas feitas por astrônomos sobre os corpos celestes estão tendo um impacto direto sobre os corpos humanos. Leia mais.
Duas regiões no cérebro, que atuam na regulação tanto da emoção como do estresse, são particularmente afetadas pela vida urbana. Leia mais.
Os especialistas aconselham que os pais joguem fora brinquedos e mordedores feitos com determinado tipo de plástico. Leia mais.
O nível de produção de insulina se manteve estável mesmo após a volta à alimentação normal. Leia mais.
Cientistas estimam que metade das pessoas com 65 anos ou mais consomem regularmente tais medicamentos. Leia mais.
E o estudo ainda não inclui a atual geração de crianças obesas ou acima do peso, portanto predispostas a desenvolver o diabetes em algum momento da vida. Leia mais.
A medição da pressão em vários pontos do corpo dá muito mais informações sobre o sistema vascular do paciente.Leia mais.
Uma das descobertas sinaliza novos tratamentos para a doença, enquanto a segunda mostra uma via clara para adiar seu surgimento.Leia mais.
Uma proteína presente no olho humano pode atuar como uma "bússola", ajudando as pessoas a se orientarem em relação ao campo magnético da Terra. Leia mais.
As plantas têm sido tratadas como seres passivos e pré-programados para responder às constantes mudanças ambientais - mas elas não são. Leia mais.