Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Como eles poderão, no futuro, ter um discurso coerente na orientação de hábitos saudáveis a seus pacientes se eles próprios não adotam tais condutas? Leia mais.
O resultado abre um importante caminho no desenvolvimento de novos modelos animais para estudos de doenças que atingem o homem. Leia mais.
Indivíduos dos dois grupos ganharam a mesma quantidade de peso, mas apenas um grupo apresentou aumento na gordura intra-abdominal.Leia mais.
Liderando as opções das jovens durante a gestação estão os salgadinhos industrializados, bolachas doces recheadas, hambúrguer etc.Leia mais.
O camundongo é o principal modelo animal usado nos laboratório, mas até onde vão as semelhanças entre camundongos e humanos?Leia mais.
Além de não poluir, os corantes naturais podem trazer benefícios à saúde por apresentar pigmentos antioxidantes e anti-inflamatórios. Leia mais.
O glaucoma é responsável pela maior causa de cegueira irreversível no mundo. Até 2010, 8,4 milhões de pessoas perderão a visão. Leia mais.
Os surtos de febre amarela que surgiram no ano passado reduziram os estoques para uma ação emergencial. Leia mais.
Não há lógica em determinar contratualmente o prazo de recuperação do paciente, diz a Justiça. Leia mais.
Pesquisadores vão discutir sobre radiofármacos produzidos em equipamentos cíclotron e utilizados em exames de tomografia por emissão de pósitrons.Leia mais.
Mecanismo genético leva à perda de pelos em camundongos. O mesmo processo possa ser responsável pela queda de cabelo em humanos.Leia mais.
O estudo descreve o mapeamento de mutações na proteína hemaglutinina dos vírus influenza H5N1, causadores da gripe aviária, que tem alta patogenicidade. Leia mais.
Os citratos representam um marcador significativo para a doença que poderá oferecer um método seguro para rastreamento do câncer de próstata.Leia mais.
Já existem genéricos para tratar 90% das doenças que mais acometem os brasileiros e 89% deles são fabricados por laboratórios nacionais.Leia mais.
O tratamento com células-tronco poderá recuperar a visão de portadores da retinose pigmentar, uma doença genética.Leia mais.
Leveduras são muito importantes na produção de alimentos e bebidas e mesmo pequenas diferenças entre cada delas uma têm elevado potencial econômico. Leia mais.
Protozoário transgênico é modelo para o estudo dos efeitos da malária durante a gravidez em zonas altamente endêmicas.Leia mais.
A resolução foi aprovada e barrou a tentativa de um grupo de países de encerrar as negociações sobre o tema. Leia mais.
O extrato de um novo tipo de gengibre encontrado na Amazônia é mais potente do que os remédios alopáticos utilizados na terapia da doença. Leia mais.
Com o aumento nas doações foi possível a realização de 615 transplantes de órgãos, contra 455 registrados de janeiro a abril de 2008. Leia mais.
Apesar de serem mais comumente associadas às mulheres, a anorexia e a bulimia também afetam os homens. Metade deles teve obesidade na infância. Leia mais.
A mortalidade infantil no Brasil caiu para menos da metade entre 1990 e 2007, segundo estatísticas divulgadas hoje pela Organização Mundial de Saúde. Leia mais.
O BNDES decidiu dar prioridade ao financiamento de equipamentos destinados à área da saúde.Leia mais.
Esta é a primeira vez que se demonstra que as emoções experimentadas antes da concepção podem ser herdadas pelos filhos por meio dos genes. Leia mais.
Os radicais livres têm um efeito benéfico ao aumentar a sensibilidade à insulina, efeito que é bloqueado pelo consumo de vitaminas antioxidantes. Leia mais.
Os adolescentes de hoje estão alcançando resultados no teste de lógica significativamente melhores do que os adolescentes de 50 anos atrás. Leia mais.
Genes alterados durante o desenvolvimento do rim podem vir a ser usados como marcadores moleculares de tumores nesse órgão.Leia mais.
O teste separa o mel verdadeiro do mel falsificado com base nas moléculas de açúcar que cada um contém, que são diferentes em cada um dos casos. Leia mais.
A proteína celular príon, além de atuar na formação e morte dos neurônios, pode modular a agressividade das células tumorais.Leia mais.
Somente 60% da dose administrada oralmente chega à circulação sanguínea. Ingerido pelo nariz, o medicamento não se perde no intestino e no fígado. Leia mais.
Representantes querem colaborar, colocando a vacina à disposição dos países em desenvolvimento, quando ficar pronta, segundo a OMS.Leia mais.
Embora faça parte do calendário nacional de vacinação infantil há 11 anos, a imunização contra a hepatite B não atinge a cobertura desejada. Leia mais.
Juntamente com o México, o país pede à OMS que seja garantido às nações em desenvolvimento acesso às tecnologias contra o novo tipo de influenza.Leia mais.
O sequenciamento genético é uma ferramenta fundamental para acompanhar a evolução do vírus no país.Leia mais.
O sistema cardíaco artificial bombeia líquido através de um coração real retirado de um porco, fazendo-o funcionar de forma realística. Leia mais.
É o que os pesquisadores estão chamando de "cognição corporal", que descreve a conexão entre o corpo e a mente durante o aprendizado.Leia mais.
O exame promete revolucionar a área, além de ser o primeiro passo no caminho da medicina personalizada.Leia mais.
O Instituto Oswaldo Cruz vai iniciar testes em humanos de um novo medicamento à base de selênio, um dos elementos naturais subtraídos no organismo pela doença. Leia mais.
Minúsculo aparelho implantável monitora crescimento de um tumor cancerígeno e acompanhar como ele responde aos tratamentos.Leia mais.
A mudança na iluminação tem grande efeito sobre pessoas que passam a maior parte do dia dentro de casa, submetidas à iluminação artificial.Leia mais.
A primeira análise científica do vírus influenza A (H1N1) aponta que a decisão da OMS foi justificada.Leia mais.
O correto diagnóstico clínico e um eficiente tratamento para uma doença não devem esgotar os cuidados do urologista com o seu paciente do sexo masculino.Leia mais.
Brasil pode adotar técnica de transplante que usr qualquer órgão de pacientes que chegam à emergência dos hospitais e acabam morrendo.Leia mais.
Conheça as diferenças entre as formas de hepatite B e C e as formas de transmissão e prevenção. Leia mais.