Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
O Ministério da Agricultura anunciou uma nova norma que regulamenta a produção de queijo artesanal. Leia mais.
O 1º Mutirão Nacional do Câncer de Pele está sendo realizado hoje em hospitais públicos e privados de todo o país. Leia mais.
Um indivíduo portador de uma determinada mutação genética pode desenvolver a doença, enquanto outra com a mesma mutação não a desenvolve. Leia mais.
Cientistas ateus querem que suas crianças conheçam as diferentes religiões para que elas possam tomar suas próprias decisões.Leia mais.
Cientistas finlandeses descobriram uma técnica inovadora que permite estudar como o cérebro processa diferentes aspectos da música. Leia mais.
Estudo brasileiro apresentou resultados inéditos que ajudam a compreender como as células-tronco adultas atenuam sintomas de algumas doenças crônicas. Leia mais.
Em um estudo eivado de preconceitos, cientistas tentam entender a importância da beleza nos relacionamentos humanos. Leia mais.
Agora é definitivo: está proibido fumar em locais fechados de acesso público em todo o Brasil. Leia mais.
A Lei da Palmada tem o objetivo de reforçar o controle da Justiça sobre os casos de maus-tratos contra a criança e o adolescente.Leia mais.
Alimentos desse tipo - como salmão, chicharro, cavalinha e bacalhau em conserva - não contavam com uma norma específica. Leia mais.
O novo tipo de açúcar, que inclui o elemento selênio, atua desativando ácidos que causam danos aos tecidos. Leia mais.
Líderes modestos são mais eficazes e detêm mais simpatia de seus subordinados. Leia mais.
Uma equipe de pesquisadores brasileiros e norte-americanos desenvolveu um novo polímero à base de milho que pode substituir o bisfenol A. Leia mais.
Se você quiser provar que gosta de alguém, então é melhor "bocejar de volta" quando ver essa pessoa bocejando. Leia mais.
Cada célula retém uma memória da sua identidade, lembrando-se de quais genes devem ficar ativados - logo, esta informação não pode ficar nos próprios genes. Leia mais.
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) manifestou-se formalmente contra a distribuição de inseticidas à população como medida de combate ao mosquito da dengue. Leia mais.
Cientistas da USP criaram um programa de computador que vai ajudar a avaliar o consumo alimentar em crianças, principalmente entre 5 e 10 anos. Leia mais.
Cientistas monitoraram os efeitos dos oxidantes e antioxidantes no vivo. E descobriram que tudo funciona quase ao contrário do que se supunha.Leia mais.
As fibras alimentares de algas marrons aumentam a sensação de saciedade, fazendo as pessoas comerem menos e perder mais peso. Leia mais.
Por não terem filhos, as religiosas estão mais sujeitas a sofrer de cânceres do sistema reprodutivo.Leia mais.
Cientista brasileiro ajudou a descrever uma molécula que, administrada juntamente com a nitroglicerina, pode evitar infartos mais graves. Leia mais.
No futuro, uma pessoa poderá ter seus padrões de atividade cerebral modificados apenas olhando para uma tela de computador.Leia mais.
Cientistas suecos descobriram uma nova doença causada por uma bactéria transmitida ao homem pela picada de um mosquito. Leia mais.
Taxa de diagnóstico incorreto de infecção causada por fungo é elevadíssima, confundida com a recorrência da tuberculose.Leia mais.
Cientistas anunciaram um grande avanço para o desenvolvimento de medicamentos para combater o chamado colesterol ruim (LDL) no organismo. Leia mais.
Além de dispensar as agulhas, a nova vacina dá uma proteção adicional não oferecida pelas vacinas atuais. Leia mais.
O problema mais grave é achar que a violência é algo banal, mas há também medo, irritação e problemas de sono. Leia mais.
Cientistas brasileiros criaram um tomate roxo não-transgênico, rico em vitamina C e em antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer. Leia mais.
Mesmo em situações estressantes, trabalhadores de escritório comem apenas metade do chocolate que comeriam quando saem para dar uma voltinha. Leia mais.
A maioria dos atletas de eventos esportivos extremos, como triatlos ou competições de ciclismo em montanha, apresentava distensões no músculo cardíaco. Leia mais.
Em uma única amostra de pimentão foram encontrados sete tipos diferentes de agrotóxicos irregulares. Leia mais.
O grande número de casos na área urbana está relacionado à venda clandestina de agrotóxicos granulados, mais conhecidos como chumbinho. Leia mais.
A amizade é uma das variáveis que modulam nosso cérebro, tornando o ser humano incapaz de se sentir injustiçado. Leia mais.
Dependendo do excesso de gordura, os microvasos podem entupir e "secar", gerando pane no sistema circulatório.Leia mais.
Uma nova técnica promete revolucionar a área do tratamento de doenças isquêmicas do coração, como o infarto agudo do miocárdio. Leia mais.
Imagine que um trem esteja prestes a atropelar cinco pessoas, mas você pode virá-lo para outro caminho onde só há uma pessoa.Leia mais.
São dois sintomas que podem indicar se uma pessoa está sofrendo um derrame, ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).Leia mais.
São genes polimórficos relacionados com o reparo de lesões do DNA de células da pele, causadas por exposição aos raios ultravioleta da luz solar. Leia mais.
A miastenia grave é uma doença neuromuscular que causa fraqueza anormalmente rápida nos músculos voluntários. Leia mais.
O experimento pode ajudar a entender a migração de células durante processos importantes, como o desenvolvimento embrionário e a metástase de um câncer. Leia mais.
Especialistas reclamaram daquilo que chamaram de manipulação da indústria para atrair o segmento jovem da população. Leia mais.
Descoberta será usada no design de proteínas, vacinas, medicamentos, biocombustíveis e até proteínas com funções nunca antes observadas na natureza.Leia mais.
Mulheres que tomam anticoncepcionais, mulheres grávidas, crianças e pessoas com problemas no fígado devem tomar cuidado com excesso de cafeína. Leia mais.
Cientistas brasileiros descobriram que o diabetes interfere na atividade antitumoral do medicamento, inibindo sua função de combate ao tumor. Leia mais.