Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Embora esses casais estejam em melhor situação financeira, o dinheiro é frequentemente uma fonte importante de conflito entre eles. Leia mais.
Cientistas da Universidade de Stanford deram um primeiro passo importante para o desenvolvimento de uma ferramenta de diagnóstico da dor. Leia mais.
Cientistas identificaram um novo receptor no cérebro que pode ser usado como alvo para novos medicamentos contra doenças neurodegenerativas. Leia mais.
Nossas experiências de vida delineam nossas personalidades, permanecem conosco e influenciam nosso estado emocional. Leia mais.
O zinco, um metal pesado tóxico em altas doses, é utilizado pelas células do sistema imunológico para destruir micróbios.Leia mais.
O equipamento será usado para avaliar pacientes com queimaduras e ajudará no planejamento de cirurgias reconstrutivas. Leia mais.
Se você pudesse pedir aos seus genes para que eles dissessem quais tipos de alimentos são melhores para sua saúde, eles teriam uma resposta bem simples. Leia mais.
A aferição da pressão arterial é um procedimento simples, mas fundamental para os pacientes críticos internados em UTIs.Leia mais.
As medidas incluem a utilização das redes sociais como ferramenta de alerta e incentivos aos municípios que cumprirem metas de prevenção e controle da doença. Leia mais.
O número de pessoas com tuberculose em todo o mundo caiu pela primeira vez, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
48,1% dos adultos apresentam excesso de peso no Brasil. Leia mais.
O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) é o único fabricante do remédio no mundo. Leia mais.
Sendo maior do que algumas bactérias, os cientistas acreditam que o Megavírus infecte amebas e outros organismos unicelulares marinhos. Leia mais.
Cientistas descobriram que as pessoas com depressão apresentam uma desconexão do chamado "circuito da raiva" em seus cérebros. Leia mais.
O consumo de suplementos dietéticos, incluindo multivitamínicos, ácido fólico, ferro e cobre, diminui a expectativa de vida das mulheres.Leia mais.
Pesquisa brasileira está desenvolvendo um método que utiliza alface transgênica para diagnosticar o vírus da dengue. Leia mais.
O chá verde não reduz o apetite, mas diminui a absorção de gordura pelo corpo, retardando o ganho de peso. Leia mais.
Pacientes aconselhados a permanecer ativos apesar da dor saíram-se melhor do que aqueles orientados a ajustar sua atividade física em conformidade com a dor. Leia mais.
O novo cosmético vegetal e natural incorpora as tecnologias de micro e nanopartículas para a intensificação do brilho e tratamento dos fios do cabelo. Leia mais.
A descoberta altera completamente a visão que se tinha da chamada atividade neural, que era vista como uma sequência homogênea de pulsos elétricos. Leia mais.
Cientistas rastrearam os efeitos do estrogênio no metabolismo e mostraram seus efeitos em várias partes do cérebro. Leia mais.
A ideia de que as redes sociais são sempre benéficas e atuam pela liberdade das massas é um engano.Leia mais.
Pacientes inicialmente marcados com as descrições negativas receberam índices de dor significativamente mais baixos do que os pacientes simpáticos. Leia mais.
A lipoaspiração não acompanhada de atividades físicas pode acarretar um aumento significativo da gordura visceral, a mais perigosa para o risco cardiovascular. Leia mais.
Os cientistas não podem afirmar nada ainda sobre a virulência e a replicação das novas linhagens do vírus nas células humanas.Leia mais.
Uma primeira diferença que chama a atenção nos moradores de São Paulo, quando eles são divididos por origem, é o chamado "apoio familiar".Leia mais.
A técnica envolve pegar um óvulo humano e combiná-lo com uma célula de outra pessoa adulta, sem retirar o DNA original da célula. Leia mais.
Os cientistas-empresários afirmam que a inovação vai muito além dos benefícios às pessoas que têm fobia de agulhas. Leia mais.
Quando nós, ou alguém de nossa família, se defronta com um diagnóstico de câncer, é importante saber como conversar com os médicos. Leia mais.
Mais uma sábia lição da natureza, porque a fome ou os maus tratos de um pai, por exemplo, não podem ficar marcados para sempre na descendência. Leia mais.
Outra categoria de medicamentos que estava em discussão - os emagrecedores à base de sibutramina - será mantida, mas com o uso sofrendo restrições. Leia mais.
Pessoas que acreditam que podem aprender com seus erros têm reações cerebrais diferentes daquelas que acreditam que sua inteligência é fixa. Leia mais.
Nenhum dispositivo médico tem índice tão elevado de falhas quanto os implantes de silicone para os seios. Leia mais.
Cientistas portugueses criaram um sistema que poderá acelerar as pesquisas mundiais na área da regeneração do tecido cardíaco. Leia mais.
A revista científica Nature chegou a publicar uma reportagem afirmando que a festa do Nobel havia sido estragada pelo episódio. Leia mais.
Que as atividades físicas são boas para o próprio físico ninguém duvida. Mas será que movimentar-se também ajuda as funções cerebrais? Leia mais.
Será que a objetificação masculina está fazendo os homens correrem para as academias ou comprarem espelhos maiores? Leia mais.
Pesquisadores espanhóis criaram uma órtese ativa que ajuda pessoas com lesões parciais na medula espinhal a caminhar. Leia mais.
No estudo, os pesquisadores identificaram perdas financeiras entre 50 e 240 mil libras (quase R$700 mil). Leia mais.
Um fato inédito está colocando em suspense a concessão do Prêmio Nobel de Medicina de 2011. Leia mais.
Os ganhadores revolucionaram nossa compreensão do sistema imunológico ao descobrir princípios cruciais para a sua ativação. Leia mais.
Os esforços de autolimpeza do organismo são seletivos, ficando guardados para quando eles são realmente importantes. Leia mais.
Um estudo inédito feito no Brasil vai permitir que os médicos determinem se a meningite tem origem viral ou bacteriana. Leia mais.
O resultado é válido mesmo quando o período de sono é o mesmo para quem dorme cedo e para quem dorme tarde. Leia mais.