Texto pesquisado:
lipossomas
Elas detectam as substâncias a temperatura ambiente, e então brilham com cor e intensidade dependentes da concentração do seu alvo. Leia mais.
Os lipossomas são rapidamente degradados no fígado, enquanto se acumulam e permanecem por muito tempo nas lesões cancerosas. Leia mais.
Avanços significativos na pesquisa do câncer estão nos levando à próxima geração de terapias oncológicas - vacinas contra o câncer! Leia mais.
Pesquisadores japoneses testaram um tratamento inovador em camundongos com câncer de mama metastático e obtiveram resultados entusiasmantes. Leia mais.
Empresas de cosméticos oferecem produtos baseados na alegada capacidade dos lipossomas de adentrar profundamente na pele. Leia mais.
Animais de laboratório tratados como a substância sobreviveram a uma septicemia que seria fatal sem antibióticos. Leia mais.
A anestesia bucal indolor e sem agulha é considerada o "Santo Graal" da odontologia. Leia mais.
O medicamento desenvolvido pelo Instituto Butantan diminui ou elimina a sensibilidade ao veneno em pessoas alérgicas. Leia mais.
Um fenômeno mecânico que ocorre nas veias doentes detona a "bomba", liberando os medicamentos apenas nos locais onde ele é necessário. Leia mais.
Testes realizados por pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz demonstraram a mesma eficácia do medicamento humano, mas com uma dose 150 vezes menor. Leia mais.
Os compostos fenólicos das plantas, especialmente os compostos polifenólicos, eliminam os radicais livres, reduzem o estresse oxidativo e previnem doenças. Leia mais.
O fármaco, usando em conjunto com um raio laser, é capaz de induzir a morte das células malignas em mais de 90%. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram usar uma droga contra parasitose intestinal para o tratamento eficaz contra a leishmaniose visceral.Leia mais.
Cientistas criaram um coquetel de nanopartículas que atuam em conjunto dentro da corrente sanguínea para localizar, aderir às células cancerígenas e matá-las. Leia mais.
Medicamento utilizado em pacientes de isquemia cerebral é quatro vezes mais eficiente que o fármaco padrão usado atualmente para tratar leishmaniose.Leia mais.