Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Havia a preocupação de que sintomas da menopausa poderiam aumentar o risco de outros tipos de problemas vasculares.Leia mais.
Cientistas da USP estão testando o uso odontológico de lasers capazes de emitir pulsos na faixa dos picossegundos e femtossegundos. Leia mais.
O equipamento será particularmente útil para as pessoas mais jovens, nas quais a pressão medida no braço pode ser bastante exagerada.Leia mais.
Nos partos induzidos, os bebês foram mais propensos a precisar de oxigênio imediatamente após o parto e a precisar de assistência da UTI neonatal. Leia mais.
O mosquito apresenta uma "memória imunológica" que o permite destruir o Plasmodium.Leia mais.
O coração dos animais se recompôs completamente após 21 dias. Dois meses depois, o órgão parecia estar funcionando normalmente. Leia mais.
O grande sonho dos cientistas que trabalham com vacinas é induzir uma resposta imunológica por toda a vida do paciente.Leia mais.
O próximo passo é submeter a pesquisa ao Conselho Nacional de Ética em Pesquisas, para que se possa iniciar os testes em seres humanos. Leia mais.
Com esse sistema sistema biomimético é possível interagir com células e tecidos, além de bactérias e microorganismos patogênicos. Leia mais.
Os microrganismos resistentes não são um problema novo, porém estão se tornando perigosos e ameaçam vários tratamentos e cirurgias.Leia mais.
O objetivo é disponibilizar na internet informação qualificada e atual sobre o tema da dengue, doença que mobiliza o país ano após ano. Leia mais.
Por muito tempo se acreditou que a nossa imagem corporal fosse limitada à estrutura do nosso próprio corpo.Leia mais.
Você costuma sorrir para os clientes para manter o seu chefe feliz? Pois saiba que isso fará você muito infeliz. Leia mais.
A pesquisa brasileira identificou proteínas que servem como indicadores que poderão melhorar a eficiência da quimioterapia e, assim, a resposta ao tratamento. Leia mais.
Após 50 minutos de conversa no celular, havia 7% mais consumo de açúcar no cérebro nas regiões próximas à antena do aparelho.Leia mais.
Você acha que o cérebro é dividido em áreas especializadas? Ou acredita que a dopamina seja o neurotransmissor do bem-estar? Então é melhor se atualizar.Leia mais.
A médica afirma que o tipo de degeneração macular que afeta Hudspeth é incurável, o que "torna a história dele ainda mais incrível". Leia mais.
Todas as células de um organismo têm o mesmo DNA, mas cada uma delas é especializada para uma função específica.Leia mais.
Os usineiros utilizam o argumento da geração de emprego para retardar a mecanização da colheita e continuam queimando a cana e gerando poluição.Leia mais.
Deixe o seu corpo, aperte sua própria mão ou até mesmo mude para um corpo robótico por um tempo. Cientistas demonstram que tudo isso é possível. Leia mais.
O óleo essencial de lavanda mostrou um potente efeito antifúngico contra as cepas de fungos responsáveis por infecções da pele e das unhas. Leia mais.
O estudo mostra que os pais acham mais fácil perdoar do que os seus filhos, e que as mulheres são melhores em perdoar do que os homens. Leia mais.
Cientistas querem usar fungos patogênicos para matar as larvas de mosquito antes que esses se desenvolvam e possam transmitir a malária. Leia mais.
O oseltamivir mata todos os vírus, exceto aqueles que são resistentes, enriquecendo ainda mais a população dos vírus que não respondem ao medicamento. Leia mais.
A super pimenta supera de longe a mais picante hoje conhecida, que vem sendo usada pelo exército da Índia para fazer granadas de imobilização. Leia mais.
Estudo revelou benefícios surpreendentes das atividades físicas para os pacientes que sofrem de asma.Leia mais.
As nanopartículas podem ser orientadas para os tecidos cancerosos utilizando um campo magnético e localizadas por intermédio de ressonância magnética. Leia mais.
O site irá disponibilizar informações sobre as formas mais adequadas de utilização dos brinquedos em hospitais.Leia mais.
Segundo os cientistas, a pesquisa faz cair por terra os testes clínicos aleatórios, que usam placebos e não levam a expectativa em conta. Leia mais.
A técnica combina células e uma espécie de plástico para evitar a morte das células próximas ao infarto.Leia mais.
Uma bactéria comum - encontrada em 60% dos insetos - pode ser eficaz no combate a doenças como dengue e malária, ao atacar o Aedes aegypti. Leia mais.
O horário de verão afeta as pessoas de forma diferenciada, com os principais transtornos nos dias em que há a mudança no horário.Leia mais.
Mulheres em relacionamentos estáveis têm uma melhor saúde mental, enquanto os homens em relações comprometidas têm uma melhor saúde física.Leia mais.
O objetivo é ensinar às futuras mães técnicas de respiração e relaxamento profundo que levariam a um parto sem estresse e com pouca ou nenhuma dor. Leia mais.
Tomar zinco em forma de xarope ou comprimidos pode diminuir a gravidade e a duração dos resfriados comuns. Mas nem todos os cientistas acham que vale a pena. Leia mais.
De acordo com a Anvisa, os medicamentos devem ser retirados do mercado brasileiro por representarem altos riscos à saúde. Leia mais.
Um sistema de rastreabilidade computadorizado controla todo o processo, incluindo lavagem, esterilização e desinfecção de materiais médico-hospitalares. Leia mais.
Frequentes nos protetores solares e nos cosméticos, as nanopartículas de dióxido de titânio provocariam nos pulmões efeitos similares aos do amianto. Leia mais.
A vontade de ser do sexo oposto não implica necessariamente uma patologia ou uma disfunção de percepção da aparência.Leia mais.
Homens que começam a perder cabelo na faixa dos 20 anos podem ter maior risco de desenvolver câncer de próstata no futuro. Leia mais.
A pesquisa usou um teste chamado "Lendo a mente nos olhos", que testa o quão bem alguém pode inferir o que outra pessoa está pensando ou sentindo.Leia mais.
Aos 50 anos, aqueles que estavam nos 20% inferiores do teste de memória tinham 9,4 vezes mais probabilidade de ter um acidente vascular cerebral mais tarde. Leia mais.
Um dos mais poderosos recursos naturais do organismo para deter o câncer é uma proteína capaz de aniquilar só as células tumorais.Leia mais.
O coração do paciente foi totalmente substituído pelo equipamento artificial. Uma parte dele, incluindo a bateria, é carregada em uma mochila. Leia mais.