24/02/2011

Mosquito da dengue ganha site na internet

Redação do Diário da Saúde
Mosquito da dengue ganha site na internet
O objetivo do site é disponibilizar na internet informação qualificada e atual sobre o tema da dengue, doença que mobiliza o país ano após ano.
[Imagem: Divulgação]

Site da dengue

Quais são as ferramentas para o controle do Aedes aegypti?

Quais os criadouros mais comuns do mosquito transmissor da dengue?

Com base no conhecimento científico de seus especialistas, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) reuniu no site Dengue: vírus e vetor informações, imagens e vídeos sobre o tema.

Todos os conteúdos foram construídos em parceria entre jornalistas e pesquisadores, com o objetivo de disponibilizar na internet informação qualificada e atual sobre o tema da dengue, doença que mobiliza o país ano após ano.

Assuntos variados estão contemplados, incluindo orientações sobre combate aos focos do mosquito, as diferenças entre o A. aegypti e o pernilongo doméstico, informações sobre o vírus, a história do A. aegypti e como ele se espalhou pelo mundo e dados sobre o comportamento do mosquito, conhecido por sua característica oportunista.

Material educativo contra a dengue

No site também estão disponíveis produtos educativos e documentários desenvolvidos pela Fiocruz. É possível assistir os documentários O mundo macro e micro do mosquito Aedes aegypti - para combatê-lo é preciso conhecê-lo e Aedes aegypti e Aedes albopictus: uma ameaça nos trópicos, produzidos pelo Setor de Produção e Tratamento de Imagem do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e dirigidos por Genilton Vieira, que já conquistaram prêmios em vários festivais internacionais.

O site disponibiliza, ainda, os conteúdos do CD-ROM Dengue, destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de ciências da vida, medicina e saúde, e os fascículos especiais sobre dengue da série ComCiência na Escola, que oferecem para professores atividades lúdicas sobre a biologia, morfologia e hábitos de vida do mosquito transmissor da dengue.

O endereço do site da dengue é www.ioc.fiocruz.br/dengue.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Prevenção

Saúde Pública

Epidemias

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.