Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
O fígado é o órgão central das transformações metabólicas, participando da maioria das funções do corpo. Leia mais.
As pessoas têm confundido resfriado com gripe, que é muito mais rara, dizem especialistas. Leia mais.
Transplantes de células-tronco têm sido decisivos no tratamento de imunodeficiências congênitas no Brasil. Leia mais.
O menor ser vivo agora descoberto é bem menor do que os cientistas calculavam ser possível. Leia mais.
Você imaginaria que ser bonito demais pode ser algo negativo? Leia mais.
Estima-se que uma em cada cinco crianças menores de cinco anos apresentem anemia. Leia mais.
Os participantes concorrerão a um prêmio de U$ 10 mil. Leia mais.
Uma das deformidades mais comuns é a chamada orelha de abano, ou otoplastia. Leia mais.
O esqueleto das células pode desencadear a multiplicação celular descontrolada através da ativação de oncogenes. Leia mais.
Ele não enxerga o mundo ao seu redor, mas vê cores e desenhos o tempo todo, o que o faz ansiar por um pouco de escuridão. Leia mais.
Robôs de alta tecnologia são destinados ao treinamento de profissionais para simular situações reais de atendimento. Leia mais.
A maioria das pessoas irá escolher pessoas não-dominantes e cooperativas como amigas. Leia mais.
A tetrandrina, de origem vegetal, protegeu os animais da infecção sem efeitos secundários sérios. Leia mais.
A osteoporose é uma doença óssea metabólica comum que não provoca dor, mas pode causar fraturas. Leia mais.
Estabelecimentos de saúde interessados podem adotar iniciativa. Objetivo é reduzir número de cesáreas desnecessárias na saúde suplementar Leia mais.
Foram confirmados casos de malária em indivíduos com histórico de deslocamento para áreas cobertas por Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro.Leia mais.
A forma como você preenche um perfil online faz uma grande diferença na forma como você é visto pelos outros. Leia mais.
O diagnóstico precoce pode ajudar a reduzir o risco de complicações, embora não haja terapias definitivas. Leia mais.
O curativo também pode enviar um sinal para um dispositivo remoto, monitorado por um médico. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram um fármaco que melhora em centenas de vezes a eficácia das terapias fotodinâmicas. Leia mais.
Bastante comum entre mulheres prestes a dar à luz em países como Suécia, Inglaterra e Canadá, o gás é praticamente desconhecido no Brasil. Leia mais.
O remédio brasileiro é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o melhor tratamento contra a malária. Leia mais.
O principal medicamento usado contra a doença não funciona em cerca de 40% dos pacientes. Leia mais.
Uma bactéria benéfica pode se tornar uma bactéria patogênica ao aumentar sua densidade dentro do organismo. Leia mais.
"Nossa expectativa agora é dar continuidade à pesquisa para obtermos mais avanços." Leia mais.
Tomar uma sauna pode resultar em bem mais do que apenas fazer você suar. Leia mais.
Será necessário mensurar a saúde dos animais como parte dos estudos de envelhecimento daqui para frente. Leia mais.
Para cada 10 ng/mL a menos no nível de vitamina D, a chance de recuperação saudável diminui quase pela metade. Leia mais.
Em menos de três anos os pacientes ficam muito doentes, sem praticamente tempo de perceberem que tinham o HIV. Leia mais.
O cérebro aprende palavras estrangeiras mais facilmente quando elas são associadas com dados de diferentes órgãos sensoriais. Leia mais.
A desativação desse mecanismo de segurança permite que a pressão arterial suba. Leia mais.
É a primeira vez que se consegue músculos humanos cultivados em laboratório que respondem aos sinais elétricos típicos dos nervos. Leia mais.
Setenta planos de saúde de 11 operadoras estão com a comercialização suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Leia mais.
Sonhadores lúcidos são pessoas que ficam conscientes durante o sonho, sabendo que é um sonho. Leia mais.
O experimento representa o primeiro passo para o desenvolvimento de um tratamento para pessoas calvas. Leia mais.
Esse tipo de dieta deve ser feita por um período curto, de no máximo 15 dias. Leia mais.
Instituto Emílio Ribas, na capital, alerta sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce Leia mais.
As emoções positivas são a marca registrada dos relatos de mulheres que tiveram parto normal após uma cesárea. Leia mais.
O composto químico usado para manipular os genes nessas pesquisas é tudo, menos neutro. Leia mais.
Proteína apresenta atividade analgésica e ansiolítica e com ação mais duradoura. Leia mais.
A vacina antigripal evitou que apenas 3 em cada 100 pessoas vacinadas desenvolvessem os sintomas da gripe. Leia mais.
Além do ritmo dos disparos dos neurônios, o cérebro transmite informação variando a duração desses disparos. Leia mais.
O problema é que o planeta não consegue suportar esse apetite crescente. Leia mais.
Motoristas e passageiros de veículos que estiverem transportando crianças não poderão mais fumar no interior do carro na Inglaterra. Leia mais.