19/05/2019

Quase metade do público-alvo não se interessou pela vacina contra gripe

Redação do Diário da Saúde

Desinteresse

Nem todos os esforços de todas as esferas governamentais e nem o apoio maciço dos meios de comunicação está conseguindo convencer a população a aderir à vacinação contra a gripe.

A duas semanas do final da campanha, apenas 56% do público-alvo interessou-se pela vacinação na média nacional.

O Rio de Janeiro é o estado com menor índice de vacinação do país, com 38,2% de adesão.

O próprio Rio de Janeiro foi escolhido como local de lançamento da campanha por ser considerado um estado com maior fragilidade para a gripe. Além disso, neste ano a vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o país.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio. O público-alvo da campanha inclui 59,5 milhões de pessoas, entre elas crianças até cinco anos e gestantes.

A baixa adesão à vacinação contra a gripe não é exclusividade do Brasil, sobretudo depois que pesquisadores e autoridades de saúde de diversos países reconheceram a baixa eficácia da vacina contra a gripe, estimada em apenas 20% no hemisfério norte na última estação.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Vacinas

Vírus

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.