Desinteresse
Nem todos os esforços de todas as esferas governamentais e nem o apoio maciço dos meios de comunicação está conseguindo convencer a população a aderir à vacinação contra a gripe.
A duas semanas do final da campanha, apenas 56% do público-alvo interessou-se pela vacinação na média nacional.
O Rio de Janeiro é o estado com menor índice de vacinação do país, com 38,2% de adesão.
O próprio Rio de Janeiro foi escolhido como local de lançamento da campanha por ser considerado um estado com maior fragilidade para a gripe. Além disso, neste ano a vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o país.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio. O público-alvo da campanha inclui 59,5 milhões de pessoas, entre elas crianças até cinco anos e gestantes.
A baixa adesão à vacinação contra a gripe não é exclusividade do Brasil, sobretudo depois que pesquisadores e autoridades de saúde de diversos países reconheceram a baixa eficácia da vacina contra a gripe, estimada em apenas 20% no hemisfério norte na última estação.
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