Texto pesquisado:
toque retal
Um novo exame de urina com inteligência artificial detecta câncer da próstata com precisão de praticamente 100% Leia mais.
A equipe recomenda uma vigilância estrita e rigorosa do estado tumoral durante pelo menos dois anos. Leia mais.
Muitos urologistas já chamam o exame de toque retal para câncer de próstata de "relíquia clínica". Leia mais.
Cientistas brasileiros estão trabalhando no desenvolvimento de um teste molecular com o objetivo de evitar cirurgias desnecessárias. Leia mais.
Fazer exames gerais preventivos de saúde não reduz as mortes por todas as causas e nem por doenças graves, como câncer e doenças do coração. Leia mais.
As pessoas acreditaram na ciência quando o exame foi lançado, mas não acreditam agora que a mesma ciência mostra que o exame não é tão bom.Leia mais.
Nove associações de medicina listaram 45 exames e procedimentos que não oferecem benefícios, mas podem trazer malefícios.Leia mais.
Os serviços das Unidades Básicas de Saúde destinam pouca atenção a homens adultos e não possuem atendimento voltado especificamente a eles. Leia mais.
Homens com idade entre 55 e 74 anos, que apresentam baixos níveis de PSA não se beneficiam de exames regulares e da detecção precoce do câncer de próstata. Leia mais.
Passou de 1 milhão para 3 milhões o número de PSA, exame que verifica a dosagem do Antígeno Prostático Específico. Leia mais.
"Não acho que testes rotineiros devam ser recomendados até que se saiba mais sobre os efeitos adversos e os custos dos testes."Leia mais.
A grande maioria das pessoas superestima os benefícios dos procedimentos de exames preventivos para detecção dos cânceres de mama e próstata.Leia mais.
Agora foi a vez da Associação Europeia de Urologia emitir comunicado oficial que não apoia realização de exames de toque retal e PSA como rotina.Leia mais.
Entre os homens acima de 75 anos com níveis menores do que 3 nanogramas por mililitro, nenhum morreu de câncer de próstata.Leia mais.
O Instituto Nacional do Câncer reafirma postura sobre exame de toque retal, mas diz que o exame pode ser feito de comum acordo entre médico e paciente.Leia mais.
Homens que ingerem regularmente aspirina ou outros anti-inflamatórios apresentam baixos níveis de PSA, marcador usado nos exames para câncer da próstata.Leia mais.
Reviravolta surpreendente no câncer de prósta: INC anunciou que toque retal não deve ser rotina para homens sem sintomas.Leia mais.