Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
O Facebook admitiu uma queda no acesso diário ao seu site, em especial entre usuários adolescentes. Leia mais.
É possível melhorar o estado de saúde de pacientes com condições crônicas. Leia mais.
Conforme a fototerapia e a cromoterapia deixam o status de terapias alternativas, cresce o número de suas aplicações. Leia mais.
Uma economia sustentável exigirá das empresas bem mais do que lançar campanhas com chavões ambientalistas. Leia mais.
A tecnologia permitirá criar implantes personalizados usando a tecnologia de impressão 3D. Leia mais.
Evento no Rio reunirá representantes de 65 países para discutir o tema. Leia mais.
"O Brasil coloca menos marcapassos que o Uruguai, a Argentina e vários países menores." Leia mais.
A imagem do DNA como algo estável, inquestionável e inconfundível está se desfazendo rapidamente. Leia mais.
O tratamento deverá beneficiar pacientes portadores de várias doenças da retina. Leia mais.
Os pesquisadores compararam a depressão clínica com mais de outras 200 doenças e lesões apontadas como causas de invalidez. Leia mais.
Lavar as mãos influencia o modo como pensamos, julgamos e tomamos decisões. Leia mais.
Duas pesquisadoras brasileiras fizeram uma descoberta que pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas. Leia mais.
Um programa do governo britânico vai oferecer uma recompensa para mães que amamentem seus bebês. Leia mais.
Quando um dos parceiros perde peso, nem sempre o efeito sobre o relacionamento é positivo. Leia mais.
O magnetismo ativa pontos no cérebro em profundidades de até 2,4 centímetros, sem causar dor. Leia mais.
Segundo os cientistas, quando o "ângulo de ataque" do xixi é mais fechado, o respingo é menor. Leia mais.
O excesso de sal traz problemas para o coração, para os rins, eleva a pressão arterial e está diretamente ligado às causas de infarto. Leia mais.
As bactérias encontradas em um tradicional condimento japonês podem prevenir a gripe. Leia mais.
O "novo" ligamento, foi descrito pela primeira vez em 1879, mas ele não aparece nos modernos livros de anatomia. Leia mais.
A grande vantagem é que o novo exame detecta formações que não aparecem nos exames atuais. Leia mais.
Quatro animais começaram a ser imunizados com a vacina que contém partes do vírus HIV. Leia mais.
Mesmo comparando um homem e uma mulher de tamanhos iguais, os pulmões das mulheres são menores. Leia mais.
O iodo é um micronutriente essencial para o homem, mas seu excesso pode causar vários problemas. Leia mais.
Opioides são muito bons para reduzir a dor, mas continuam a crescer os relatos de efeitos adversos e toxicodependência. Leia mais.
Uma pesquisa sobre onde e como trabalham pessoas que saíram da faculdade revelou resultados surpreendentes. Leia mais.
Um esterol em particular inibe a produção das proteínas beta-amiloide, que desempenham um papel importante no desenvolvimento da doença. Leia mais.
Não ter hora para ir para a cama perturba os ritmos naturais do corpo, o chamado relógio biológico. Leia mais.
"Não se sabe quando parará de morrer gente, tampouco todos os efeitos que o acidente terá na saúde das pessoas." Leia mais.
"Nós ficamos atônitos ao descobrir que o cérebro responde significativamente à luz nesses pacientes totalmente cegos." Leia mais.
Muitas pessoas catalogadas como cegas na verdade podem perceber um pouco de luz e movimento. Leia mais.
Dois macacos aprenderam a controlar movimentos de ambos os braços de um corpo virtual usando apenas a atividade elétrica do cérebro. Leia mais.
O Brasil vai produzir uma vacina dupla contra rubéola e sarampo exclusivamente para exportação. Leia mais.
Uma nova tecnologia de imageamento cerebral está ajudando os pesquisadores a preencher a lacuna entre a arte e a ciência. Leia mais.
Ferimentos profundos e queimaduras podem ser curados rapidamente e sem cicatrizes usando um tipo especial de "barro". Leia mais.
Os dois produtos contêm fragmentos metálicos e ingredientes não declarados na embalagem. Leia mais.
O Brasil passa a ser o primeiro país em desenvolvimento a oferecer terapia com retrovirais a todos os pacientes assim que a doença for diagnosticada. Leia mais.
Você se julga uma pessoa honesta, desonesta, ou em algum ponto entre esses dois extremos? Leia mais.
Pesquisadores suecos e poloneses fizeram uma descoberta que poderá revolucionar o tratamento das doenças neurodegenerativas. Leia mais.
"Nossos resultados mostram que encontrar uma cura para a doença do HIV vai ser muito mais difícil do que pensávamos e esperávamos." Leia mais.
Será apresentado no encontro um trabalho feito com quase 2.000 pacientes. Desses, cerca de 120 são brasileiros que utilizam, entre as medicações, o telaprevir. Leia mais.
O método de baixo custo terá impacto na telemedicina e no monitoramento de bebês prematuros em UTIs neonatais. Leia mais.
São vários os tipos de gordura presentes nos alimentos, natural ou artificialmente. Leia mais.
Alguns pacientes têm maior risco para a coagulação, mas os exames de sangue existentes não são capazes de detectar a formação de novos coágulos. Leia mais.
A lei foi revista depois da análise de casos nos quais as pessoas que passaram por essa cirurgia tão cedo revelaram uma grande infelicidade na vida adulta. Leia mais.