05/11/2013

Anvisa proíbe comercialização de açúcar e pimenta do reino

Redação do Diário da Saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a distribuição e comercialização do lote 30 do açúcar extrafino da marca Cooper Foods, com data de fabricação em janeiro deste ano e validade até janeiro de 2015.

O produto foi fabricado pela Açucareira Boa Vista e distribuído pela Companhia Nacional de Álcool, localizada em Piracicaba, São Paulo.

A proibição ocorre porque foram constatados no produto fragmentos de ferro que podem machucar o consumidor e são prejudiciais à saúde.

Pimenta com milho

A Anvisa também proibiu a distribuição e a comercialização do lote 09/2012 do produto Pimenta do Reino, marca Condimentos da Roça, fabricado pela empresa Dois Edil Distribuidora de Encartelados.

As embalagens informam uma validade do produto até 30/09/2014.

O lote contém fragmentos rígidos de brilho vítreo e opacos, alguns pontiagudos, e fragmentos ferromagéticos.

Além disso, foi detectada a presença de milho moído misturado à pimenta, um componente não declarado na embalagem.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Alimentação e Nutrição

Conservação de Alimentos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.