12/02/2019

Finalmente uma bicicleta ergométrica que você vai querer ter na sala

Redação do Diário da Saúde
Finalmente uma bicicleta ergométrica que você vai querer ter na sala

[Imagem: UNIST]

Bicicleta ergométrica bonita

Talvez agora você possa se exercitar sem o incômodo de ter um trambolho na sala.

O design dessa "bicicleta ergométrica", batizada de stool.D é a combinação de tecnologia com arte, para criar um mobiliário futurista que é funcional sem ser deselegante.

Segundo o professor Young-Woo Park, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Ulsan (Coreia do Sul), criador da cadeira de exercícios, a stool.D foi "projetada para revolucionar a maneira como as pessoas se exercitam".

Talvez não revolucione o exercício em si, mas pode levar as pessoas a se exercitarem de fato.

As bicicletas ergométricas convencionais dificilmente se integram na casa, tanto espacial quanto esteticamente. O professor Park tentou solucionar este problema incorporando uma bicicleta estacionária em uma única peça de mobiliário multifuncional.

Quando o usuário pedala, luzes LED fornecem um feedback visual. "A luz gira na mesma velocidade da pedalada e proporciona ao usuário prazer e motivação," garante Park.

Mais importante, porém, o projeto fornece um meio para que os usuários permaneçam ativos mesmo quando estão sentados, trabalhando, jogando videogame ou assistindo TV.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Atividades Físicas

Diversão

Prevenção

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.