Texto pesquisado:
Sensores
O olfato é um dos maiores mistérios do corpo humano, mas vai sendo desvendado aos poucos. Leia mais.
Usando biochips e culturas de células humanas, cientistas estão criando miniórgãos humanos para testar vacinas e novos medicamentos. Leia mais.
Ao contrário do que normalmente acontece com as inovações tecnológicas, os primeiros a se beneficiarem destes avanços serão os idosos. Leia mais.
O RNA de dupla hélice poderá ser usado para a construção de bionanomáquinas. Leia mais.
O sinal neural, enviado cérebro a cérebro por meio de uma conexão da internet, moveu a mão do segundo pesquisador involuntariamente. Leia mais.
A descoberta vai ajudar pacientes paralisados e no diagnóstico de variações no estado de consciência. Leia mais.
O composto natural também pode resolver os problemas de toxicidade dos medicamentos usados contra o HIV. Leia mais.
O exoesqueleto usa a mesma tecnologia de controle cooperativo usada pelo robô humanoide Asimo. Leia mais.
O ideal para os pacientes com hipertensão é que a pressão arterial seja monitorada continuamente. Leia mais.
A conclusão foi obtida depois de um estudo que envolveu câmeras e equipamentos similares aos usados para monitorar pilotos de avião. Leia mais.
A detecção precoce do câncer de próstata poderá se tornar tão fácil para os homens quanto os testes de gravidez comprados na farmácia são para as mulheres. Leia mais.
O AllBodyScan 3D, equipamento criado no Brasil, ganhou uma nova versão mais leve e compacta. Leia mais.
Engenheiros japoneses criaram dois robôs para detectar cheiros indesejáveis emitidos pelo corpo humano. Leia mais.
Os seres vivos estão repletos de sensores naturais altamente eficientes - prontos para serem copiados. Leia mais.
O novo instrumento é capaz de detectar alergias alimentares em apenas 15 minutos, usando uma única gota de sangue. Leia mais.
Embora rara, a chamada síndrome da morte súbita infantil ocorre principalmente durante o sono, em crianças saudáveis e sem histórico médico. Leia mais.
A análise do hálito de um paciente pode detectar bactérias do pulmão e diagnosticar infecções em minutos. Leia mais.
O endomicroscópio contém um laser rotativo que produz as melhores imagens já vistas do interior do corpo humano. Leia mais.
Logo você poderá estar entre aqueles ou aquelas que farão economia para pintar o cabelo com ouro - e eles não ficarão dourados. Leia mais.
A telepatia artificial, ou "teclepatia", é a comunicação mente a mente usando a tecnologia como meio de transmissão. Leia mais.
Os óculos biônicos reúnem diversas tecnologias desenvolvidas para telefones celulares e videogames. Leia mais.
Há temores de que o setor da saúde possa ser oprimido pelas novas tecnologias, sem que os profissionais estejam prontos para tirar o máximo proveito delas.Leia mais.
A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira. Mas há formas de tentar evitá-la. Leia mais.
As picadas para coletar sangue e medir o nível de glicose são companheiras desagradáveis do dia-a-dia de muito pacientes. Mas isto está prestes a acabar. Leia mais.
O carpete mágico não voa, mas pode detectar problemas de postura e ritmo no andar e evitar que você "voe" direto para o chão. Leia mais.
A pesquisadora já sonha com um dispositivo eletrônico similar ao usado pelo personagem Geordi, da série Jornada nas Estrelas. Leia mais.
A ausência do prazer sexual pode provocar doenças e transtornos mentais. Leia mais.
Os cientistas querem usar os biossensores elétricos de DNA para construir chips capazes de detectar mutações genéticas. Leia mais.
Pesquisadores finlandeses criaram o primeiro aparelho de imageamento do cérebro que combina a magnetoencefalografia com a ressonância magnética. Leia mais.
A capacidade de identificar e isolar células raras é essencial para a detecção precoce de doenças e para seu monitoramento. Leia mais.
Um equipamento que hoje custa por volta de US$100.000 poderá logo ser substituído por um pequeno chip, cujo sistema completo custará 100 vezes menos. Leia mais.
O objetivo é detectar sinais de partos prematuros de forma contínua e não-invasiva, usando um sensor eletrônico flexível colado sobre a barriga da mãe. Leia mais.
Os analisadores de hálito já são capazes de fazer o diagnóstico de uma série de doenças, devendo chegar ao mercado em cerca de dois anos. Leia mais.
Cientistas da Universidade de Granada, na Espanha, afirmam ter comprovado cientificamente que é possível enxergar a aura das pessoas. Leia mais.
Os dados permitem que sejam desenvolvidos treinamentos específicos para melhorar o desempenho, além de ajudar a prevenir possíveis riscos para o atleta. Leia mais.
Uma mulher que perdeu o movimento das pernas após um acidente participou neste domingo da Maratona de Londres usando um exoesqueleto robótico. Leia mais.
O glutamato monossódico é autolimitante, uma vez que o exagero na ingestão de um alimento em que predomina o umami causa uma sensação desagradável.Leia mais.
Os sensores 3D feitos de dobradura em papel poderão ser extremamente úteis nas regiões mais pobres porque são muito baratos. Leia mais.
Até agora se acreditava que o corpo humano era capaz de identificar apenas quatro "graus", ou níveis discreto de calor.Leia mais.
Um programa interpreta os comandos da língua usando um conjunto de sensores montados em um adaptador intraoral. Leia mais.
A máscara possui componentes elétricos, mecânicos e biológicos que ativam os tecidos superficiais, otimizando a cicatrização. Leia mais.
Começarão a ser vendidas as primeiras pílulas inteligentes, comprimidos com sensores eletrônicos que enviam informações para o celular.Leia mais.
Uma série de inovações que está tornando o imageamento médico mais prático e mais fácil de usar. Leia mais.
Cientistas monitoraram os efeitos dos oxidantes e antioxidantes no vivo. E descobriram que tudo funciona quase ao contrário do que se supunha.Leia mais.
Quem trabalha sentado sabe o quanto isso pode ser desconfortável ao longo do dia. Mas a ajuda está a caminho. Leia mais.
Dotada de GPS e capacidade de transmissão wireless, a pílula-câmera transmite as imagens ao vivo para o médico. Leia mais.
O "biochip vivo" é um chip biológico que integra células vivas com componentes eletrônicos. Leia mais.
O aparelho é pequeno, leve e simples, o que permite sua colocação no peito do paciente que está sem a capacidade de se movimentar sozinho. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram que o cérebro possui uma "técnica" para codificar as informações trocadas entre o próprio cérebro e o restante do corpo. Leia mais.
A sensação de entupimento no nariz que os pacientes sentem nem sempre tem relação direta com um entupimento real. Leia mais.
Mais resultados >>