Texto pesquisado:
polarização política
Longe de serem princípios firmados pela educação, pelos exemplos ou por uma vida de reflexões, nossos valores podem ser sazonais. Leia mais.
"Não pagar na mesma moeda", não respondendo aos discursos de ódio com mais ódio, é a estratégia certa para que o mundo volte ao equilíbrio. Leia mais.
É a velha fórmula de separar a humanidade entre "eles e nós", qualquer que seja a alegoria usada para justificar a separação que se deseja. Leia mais.
A nova abordagem poderá ajudar os cientistas a compreender melhor a dinâmica social, incluindo a polarização política e as relações internacionais. Leia mais.
Nossos cérebros parecem ter sua própria "fiação" para aprender mais com pessoas de quem gostamos e menos de quem não gostamos. Leia mais.
Psicólogos descobriram que a personalidade parece não ter muita influência na escolha de amizades sociais na escola.Leia mais.
Curiosamente, a antipatia fica mais forte quando duas pessoas pensam sobre questões políticas da mesma maneira. Leia mais.
É necessário garantir a redução da desigualdade e que ela seja implantada antes que a intolerância permeie parte da população. Leia mais.
O debate é uma forma de diálogo, mas que envolve a tentativa de persuadir os outros. A ponderação é melhor. Leia mais.
Por que a maioria fica em silêncio nas discussões sobre questões sociais e políticas, dando a impressão de que a população está dividida? Leia mais.
As estratégias de despolarização funcionam em termos de relacionamentos, mas não afetam as atitudes antidemocráticas. Leia mais.
Quinze equipes interdisciplinares de cientistas políticos e teóricos de sistemas complexos se reuniram para estudar a polarização política. Leia mais.
Uma estratégia eficaz para iniciar uma desradicalização pode ser levar os "verdadeiros crentes" a acreditarem em novos caminhos de pensamento. Leia mais.
"Não podemos remover o ódio online por meio da educação, porque ele não nasce da ignorância. Pessoas hostis sabem que suas palavras machucam." Leia mais.
"Isso mostra que parte da animosidade e mal-entendidos que vemos na sociedade não se deve a diferenças irreconciliáveis nas crenças políticas." Leia mais.
A fragmentação acelerada da sociedade pode ser uma consequência direta do número crescente de contatos sociais, dizem cientistas. Leia mais.
Quando você decide mudar sua personalidade para livrar-se de alguns defeitos, isso muda também sua forma de ver os outros - para melhor. Leia mais.
Os resultados trazem esperança de se obter um maior nível de ponderação dos eleitores, mas também traz preocupações quanto às pesquisas de opinião. Leia mais.
"Todos nós acreditamos que somos melhores do que as pessoas comuns em detectar notícias falsas, mas isso simplesmente não é possível." Leia mais.
Talvez o acirramento das posições políticas recentes não reflita diferenças ideológicas profundamente enraizadas, como muitos acreditam. Leia mais.
Não é apenas como o jogo é jogado, é se você ganha ou perde que determina se você considera o sistema econômico e social como justo ou injusto. Leia mais.
A maioria da população não quer se tornar de direita ou de esquerda por saber que há infinitas cores entre o branco e o preto. Leia mais.
Os motoristas de carro acham os ciclistas mais parecidos com insetos do que com humanos. Leia mais.
Houve aumento do bem-estar, melhoria na socialização cara-a-cara, redução da polarização política e uma queda do tempo de presença na plataforma.Leia mais.
Ninguém sabe quem está por trás dessas contas automáticas e anônimas - mas elas são largamente positivas em relação a essa nova onda do tabagismo. Leia mais.
A maioria das pessoas mostra pouco interesse em transferir riqueza dos extremamente ricos para os extremamente pobres. Leia mais.
Perfis falsos são usados para influenciar opinião do público para assuntos políticos e outros temas. Leia mais.
Por meio de uma estratégia chamada "evasão de informações", as pessoas selecionam sua própria realidade. Leia mais.
Quando o assunto é o efeito do consumo de sal sobre a saúde, não parece haver "debate científico", mas "oposição científica". Leia mais.
As redes sociais encorajam pessoas com posições extremas a se sentirem mais confiantes para expressá-las. Leia mais.
Estes resultados são importantes porque sugerem um mecanismo pelo qual a desigualdade pode levar a aumentos da polarização política e ao conflito. Leia mais.