Texto pesquisado:
aterosclerose
Este circuito pode se tornar um alvo para terapias inovadoras para os problemas cardiovasculares. Leia mais.
Todos são medicamentos comumente prescritos, usados para doenças comuns, e os efeitos podem ser positivos ou negativos. Leia mais.
O risco mais baixo de doenças cardiovasculares foi observado para todos os tipos de doenças cardíacas relacionadas à aterosclerose. Leia mais.
A função anti-inflamatória do colesterol bom traz informações adicionais que independem da quantidade de HDL no sangue. Leia mais.
A prática da atenção plena ajuda a reduzir a pressão arterial, mas a atenção plena com respiração estimulada reduz ainda mais. Leia mais.
O colesterol LDL aumenta o risco de doenças cardiovasculares, certo? Não exatamente.Leia mais.
"Nossos estudos podem explicar por que a correlação do colesterol 'ruim' total com o risco de ataque cardíaco é ruim e perigosamente enganosa." Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
Identificar formas de diminuir os níveis de lipoproteínas formadoras de placa na corrente sanguínea pode salvar muitas vidas. Leia mais.
Há uma propensão ao aumento do caso de infartos quando a temperatura muda muito e nos dias mais frios do inverno. Leia mais.
Por que os vasos sanguíneos se enrijecem e degradam à medida que envelhecemos, aumentando o risco de doenças cardiovasculares? Leia mais.
Estudo feito no Brasil e na Suécia mostra a importância da ingestão de gorduras saudáveis. Leia mais.
A saúde não depende somente do quanto a pessoa acumula de gordura no organismo, mas de onde a gordura fica depositada no corpo Leia mais.
As nanocápsulas removem da circulação as partículas do LDL-, ou LDL eletronegativo. Leia mais.
Esta será uma nova ferramenta na luta contra a aterosclerose, que pode levar a infartos e derrames. Leia mais.
Além de influir no tratamento da condição crônica, o metabólito opera também nos casos agudos, de pacientes que não sofriam do problema. Leia mais.
A Medicina Mente-Corpo foi capaz de evitar mais ataques cardíacos do que os programas de prevenção convencionais. Leia mais.
A menopausa inverte o papel do "colesterol bom", que passa a estar ligado a uma maior quantidade de placas nas artérias. Leia mais.
As estatinas podem ter efeitos colaterais, incluindo a perda de memória, problemas musculares e aumento do risco de diabetes. Leia mais.
Os tratamentos atuais para evitar infartos e derrames estão baseados em várias "evidências científicas" que agora se mostraram falsas. Leia mais.
Tomado por via oral, o composto é um passo importante rumo a uma terapia eficaz para os elevados níveis de colesterol. Leia mais.
A conclusão é importante porque pode ajudar a explicar porque tantos estudos chegam a resultados contraditórios. Leia mais.
Uma versão disfuncional da proteína normalmente protetora faz o HDL promover a inflamação e a doença arterial coronariana. Leia mais.
A capivara seria um modelo animal melhor do que o rato por ter longevidade e peso corporal mais próximos do ser humano. Leia mais.
O objetivo é determinar se esses compostos podem vir a ser úteis no tratamento de doenças diferentes das que tinham sido criadas para tratar. Leia mais.
As bactérias que vivem no trato gastrointestinal humano metabolizam a carnitina, transformando-a em um composto que entope as artérias. Leia mais.
O tomate geneticamente modificado produz um peptídeo que imita a ação do HDL, o colesterol bom. Leia mais.
Você já ouvir falar sobre colesterol bom e colesterol ruim, mas e sobre "colesterol horrível"? Leia mais.
A força de adesão dessa espécie de cola reforça as paredes dos vasos enfraquecidos e com risco de ruptura. Leia mais.
Há uma forte associação entre alterações no genoma bacteriano de nossos intestinos e a aterosclerose e o derrame. Leia mais.
As crianças que viviam nas casas expostas a uma quantidade maior de poluição apresentaram três vezes mais chances de ter autismo. Leia mais.
A descoberta poderá melhorar a prevenção e o tratamento de doenças do coração. Leia mais.
Precursor do colesterol tem papel oposto ao que se acreditava, suprimindo genes da resposta inflamatória. Leia mais.
A aterosclerose é uma doença inflamatória, caracterizada pelo enrijecimento e obstrução dos vasos sanguíneos devido à formação de placas de gordura. Leia mais.
Em mais um resultado que desafia as teorias, pesquisadores brasileiros tiveram surpresas ao estudar o colesterol mais a fundo. Leia mais.
Um fenômeno mecânico que ocorre nas veias doentes detona a "bomba", liberando os medicamentos apenas nos locais onde ele é necessário. Leia mais.
Os cientistas descobriram um mecanismo que ajuda as células a se defenderem dos processos oxidativos. Leia mais.
O Alteplase é usado para o tratamento de emergência de pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Leia mais.
As descobertas podem evitar tratamentos invasivos e de alto risco, como o cateterismo e as cirurgias cardíacas. Leia mais.
O "vestibular" deverá ser concluído até o início de 2012, a partir de quando começarão os testes biológicos com as moléculas selecionadas. Leia mais.
O processo facilita a remoção do colesterol e pode representar um alvo totalmente novo para reverter a aterosclerose.Leia mais.
Mulheres com problemas nas gengivas demoram mais tempo para engravidar do que mulheres com bocas saudáveis. Leia mais.
Até algum tempo atrás, não se pensava em cérebro quando se falava em obesidade. Agora começam a ser detectados alguns sinais de "erros de processamento". Leia mais.
A medição da pressão em vários pontos do corpo dá muito mais informações sobre o sistema vascular do paciente.Leia mais.
Os compostos fenólicos das plantas, especialmente os compostos polifenólicos, eliminam os radicais livres, reduzem o estresse oxidativo e previnem doenças. Leia mais.
Hoje, menos de 5% da população brasileira com problemas de colesterol alto tem acesso aos medicamentos necessários devido ao seu alto custo. Leia mais.
O minúsculo sensor consegue detectar regiões pré-ateroscleróticas, que ainda não apresentaram sinais clínicos da aterosclerose.Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
As periodontites crônicas graves podem alterar o perfil lipídico dos seus portadores e levar a eventos coronários agudos.Leia mais.
A nanopartícula leva medicamentos especificamente a células cancerosas e a tecidos de órgãos transplantados, além de tratar a aterosclerose.Leia mais.
Mais resultados >>