08/05/2014

Exercícios pélvicos de solo curam ejaculação precoce

Redação do Diário da Saúde

Exercícios pélvicos de solo são eficazes no tratamento da ejaculação precoce em homens que apresentam o problema cronicamente.

O resultado, que está causando surpresa no meio médico, foi apresentado pela equipe do Dr. Antonio Pastore, da Universidade de Sapienza (Itália), durante o Congresso Europeu de Urologia, realizado em Estocolmo.

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce afeta um número significativo de homens em algum momento de suas vidas. Há uma variedade de tratamentos, alguns mais eficazes do que outros, mas muitos homens não respondem a nenhum tratamento.

Embora a percepção do problema varie, sendo muitas vezes subjetiva, a Sociedade Internacional de Medicina Sexual define ejaculação precoce como "ejaculação dentro de um minuto" a partir do início do ato sexual.

A equipe do Dr. Pastore tratou um grupo de 40 homens, com idades entre 19 e 46 anos, com exercícios musculares pélvicos de solo durante um período de 12 semanas. Todos os voluntários haviam tentado uma variedade de terapias, sem qualquer melhora significativa.

No início do tratamento experimental, o tempo médio de ejaculação era de 31,7 segundos.

Ao final das 12 semanas de exercícios pélvicos, este tempo subiu para 146,2 segundos - um aumento de mais de 4 vezes -, tirando os pacientes da condição de ejaculação precoce, definida em 60 segundos.

Dos 40 homens, 33 melhoraram dentro das 12 semanas. Apenas 5 deles não apresentaram melhora significativa e 2 saíram antes do fim do teste porque acreditaram já ter melhorado o suficiente.

Exercícios pélvicos de solo

Exercícios pélvicos de solo são muitas vezes usados para tratar a incontinência urinária masculina, especialmente após cirurgias, como operações de câncer de próstata.

Esses exercícios já haviam sido avaliados como tratamento para impotência temporária, mas é a primeira vez que eles foram testados durante um longo prazo em homens com disfunção sexual crônica.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Sexualidade

Saúde do Homem

Atividades Físicas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.