Texto pesquisado:
Diabetes
As descobertas estão desbancando um saber científico considerado verdadeiro há mais de 100 anos. Leia mais.
O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. Leia mais.
"Não se deixe enganar pensando que a sedação é um sono real, não é." Leia mais.
Níveis adequados de vitamina D melhoram a microbiota intestinal, com um impacto benéfico no risco de doenças cardiovasculares e metabólicas. Leia mais.
Se só pensar em qual tipo de exercício queima mais calorias lhe deixa cansado, então esta pode ser a notícia que você estava esperando. Leia mais.
Exercícios físicos parecem ser remédio para quase tudo, mas há atividades mais adequadas para cada objetivo. Leia mais.
Nos últimos poucos anos, está ocorrendo uma mudança radical na forma como cientistas e médicos encaram a gordura no corpo humano. Leia mais.
O objetivo é conseguir uma visão comparável à visão normal, e não apenas sinais de claro e escuro. Leia mais.
A disfunção erétil persistente continuou apesar da interrupção da droga e de os pacientes tomarem sildenafil ou similar. Leia mais.
Até agora os cientistas calculavam que a proporção de gordura marrom nos seres humanos adultos era pequena demais para fazer uma diferença verdadeira. Leia mais.
Confirmada ação de dieta materna sobre função genética do filho relacionada a doenças cardiovasculares e diabetes Leia mais.
Passar o final de semana acampando ou em atividades ao ar livre garante a recuperação do ritmo biológico. Leia mais.
Se o objetivo é reduzir as calorias ingeridas, também devemos prestar atenção no nosso tempo de sono. Leia mais.
Uma equipe internacional de pesquisadores coletou novas evidências de que os exercícios físicos podem não ser a chave para controlar o peso. Leia mais.
E a tecnologia pode ser facilmente usada para detectar outras doenças, como o vírus Ebola, simplesmente mudando os sensores. Leia mais.
Compostos químicos presentes em inseticidas e em alguns produtos de jardinagem ligam-se aos receptores que governam nossos relógios biológicos. Leia mais.
Não é apenas a quantidade de calorias do açúcar que você ingere que importa quando o assunto são os riscos de problemas de saúde. Leia mais.
Quando comemos, não são apenas os nutrientes que entram em nosso organismo - também ingerimos uma quantidade significativa de bactérias. Leia mais.
A ideia é que o paciente seja visto como uma pessoa completa, não como um conjunto de enfermidades. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis desenvolveram uma tecnologia para fabricar remédios mais eficazes a partir de proteínas terapêuticas. Leia mais.
O sorgo possui grande potencial para substituir a farinha de trigo com uma série de vantagens nutricionais. Leia mais.
"É uma das maiores e melhores iniciativas de políticas públicas de saúde, que visou cobrir essa distorção dos vazios assistenciais do país." Leia mais.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de um medicamento contra as duas doenças que afetam 1bi de pessoas. Leia mais.
O produto é efetivo na redução do colesterol, triglicérides e açúcar no sangue. Mas não emagrece. Leia mais.
As células-tronco poderão ser utilizadas no desenvolvimento de novos medicamentos e no estudo de doenças comuns no Brasil. Leia mais.
Sem qualquer atividade física adicional, a gordura localizada começou a diminuir em quatro semanas. Leia mais.
Como em tudo o mais, quando o assunto são os videogames, parece que tudo se trata de um uso equilibrado. Leia mais.
A técnica pode representar o fim das picadas, sobretudo para as pessoas que têm diabetes. Leia mais.
"Nutricionalmente, as pessoas não precisam de qualquer tipo de açúcar em suas dietas," diz a entidade. Leia mais.
Pesquisadores da Unicamp desenvolveram um colírio capaz de prevenir e tratar a retinopatia diabética. Leia mais.
Este é o maior levantamento já feito associando o consumo de carnes vermelhas, processadas ou não, a problemas de saúde. Leia mais.
Para os casos em que não há cura, tratar o câncer como uma doença crônica pode ser a melhor saída. Leia mais.
Os fatores de risco mais importantes para o Alzheimer parecem estar ligados à dieta, especialmente ao consumo de carnes e outros produtos animais. Leia mais.
O óleo de peixe pode ser uma boa medida de saúde pública para prevenir resistência à insulina e diabetes do tipo 2. Leia mais.
Só agora os pesquisadores começam a se dar conta dessa sequela inquietante porque dificilmente se faz um acompanhamento das infecções intestinais. Leia mais.
Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que o consumo de alimentos ricos em açúcar é alto entre os brasileiros. Leia mais.
Os latino-americanos parecem viver mais porque envelhecem em um ritmo mais lento do que outros grupos étnicos. Leia mais.
Eles esperam que essas proteínas sintéticas possam gerar melhores tratamentos para doenças como o diabetes e o câncer. Leia mais.
Pessoas obesas têm a substância branca com características semelhantes às de indivíduos magros dez anos mais velhos. Leia mais.
Pesquisadores da USP descobriram que o guaraná tem pelo menos 10 vezes mais catequinas do que o chá verde. Leia mais.
Você já sentiu um desejo irresistível de mexer as pernas quando deveria ficar quieto? Leia mais.
O resultado surpreendente é que o consumo de massas mostrou-se associado com um menor risco de obesidade. Leia mais.
Os antioxidantes interferem tanto com as moléculas de oxigênio que desencadeiam doenças, quanto com as saudáveis. Leia mais.
Lembra-se dos tradicionais conselhos sobre mastigar a comida dezenas de vezes antes de engolir? Esqueça-os. Leia mais.
O roteiro normal em nosso organismo é: pão - carboidratos - glicose. Mas o problema é o exagero. Leia mais.
Especialistas em terapias do sono atualizaram suas recomendações sobre quanto tempo as crianças e adolescentes devem dormir. Leia mais.
Ministro da Saúde anunciou um novo acordo para reduzir a quantidade de açúcar nos alimentos processados. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros comprovaram que o chá verde possui forte efeito positivo no controle das doenças renais induzidas pelo diabetes. Leia mais.
Crescem as evidências de que correntes elétricas ativam células imunológicas para acelerar a cicatrização. Leia mais.
Mesmo entre pacientes com doenças crônicas, o bem-estar geral é um indicador melhor do risco de morte do que a doença. Leia mais.
Mais resultados >>