Texto pesquisado:
vacina malária
Esta estratégia é conhecida como "reposicionamento de fármacos", ou seja, encontrar novos usos de medicamentos já aprovados. Leia mais.
Cientistas descobriram por acaso uma bactéria que interrompe a transmissão da malária dos mosquitos para os humanos. Leia mais.
Cientistas descobriram uma maneira de melhorar a eficácia das vacinas - de qualquer vacina, incluindo as da covid-19. Leia mais.
Pesquisadores da Universidade de São Paulo desenvolveram uma tecnologia capaz de aumentar o potencial terapêutico de medicamentos e vacinas. Leia mais.
O relatório alerta que uma pandemia nas proporções da Gripe Espanhola, de 1918, poderia destruir 5% da economia global. Leia mais.
O fato de que as vacinas são menos eficazes nos países mais pobres tem intrigado a comunidade médica há anos. Leia mais.
A estratégia da nova vacina se baseia em desenvolver versões recombinantes de proteínas encontradas no esporozoíto. Leia mais.
A ONU pede que a comunidade médica una esforços de pesquisa e desenvolvimento de tratamentos contra possíveis surtos de oito doenças. Leia mais.
O caso divulgado mais recentemente de malária em São Paulo é o de um homem, de 69 anos, morador de Guarulhos. Leia mais.
Com papel estratégico para as políticas de saúde, a lista atende diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
As 27 unidades federativas e mais de 5 mil cidades receberam recurso extra. Os valores foram definidos de acordo com desempenho de cada localidade Leia mais.
O efeito é devastador para as pessoas que forem picadas a seguir pelo mesmo mosquito. Leia mais.
A vacina incorporou patógenos da malária totalmente viáveis, e não enfraquecidos ou inativados, como geralmente se faz. Leia mais.
Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão da febre amarela no Brasil não ocorre em áreas urbanas desde 1942. Leia mais.
Além das marca da integração nas competições, isso resulta em um aspecto não tão saudável. Leia mais.
As crianças nascem naturalmente imunes à malária porque seus organismos produzem um anticorpo que ataca o parasita causador da doença. Leia mais.
Estudo recomenda que o Brasil aumente os investimentos nos institutos de pesquisa nacionais para poder produzir suas próprias vacinas. Leia mais.
Usando o novo conhecimento, os cientistas acreditam ser possível desenvolver uma vacina contra a malária. Leia mais.
"Renda, condições de educação, de saneamento e água influenciam nessas doenças, por isso são consideradas doenças relacionadas à pobreza."Leia mais.
A malária causada pelo Plasmodium falciparum é muito diferente daquela causada pelo Plasmodium Vivax. Leia mais.
O acordo prevê o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas para doenças negligenciadas típicas dos trópicos. Leia mais.
Melhorias nos serviços de saneamento básico, nos níveis educacionais das mães, nos índices de aleitamento materno e vacinação, e crescimento na renda.Leia mais.
O dinamismo do mercado farmacêutico e o ritmo da pesquisa estão longe de ser os mesmos para todas as classes de medicamentos. Leia mais.
Um fármaco desenvolvido no Brasil é capaz de ativar receptores do sistema imunológico e favorecer o combate à tuberculose e ao câncer de bexiga. Leia mais.
Os cientistas agora querem descobrir se a ingestão da alga pela alimentação pode funcionar como uma vacina contra a malária. Leia mais.
A causa mais provável da resistência ao medicamento são mutações genéticas no parasita. Leia mais.
Todos os surtos de malária no mundo ocorreram depois que houve cortes nas verbas governamentais para o combate à doença. Leia mais.
Essas chaves poderão ser reforçadas para tratar doenças causadas pela super-ativação do sistema imunológico, ou bloqueadas, para melhorar as vacinas. Leia mais.
Segundo as regras do Ministério da Saúde, apenas os casos confirmados pelo exame microscópico podem receber o tratamento. Leia mais.
Tu Youyou descobriu a artemisinina em uma história digna de um roteiro de cinema.Leia mais.
O Brasil deve se tornar o único país a produzir o kit para diagnóstico da hepatite delta, conhecida também como hepatite D. Leia mais.
Os pesquisadores falaram em "segurança e tolerabilidade aceitáveis", o que ainda é menos do que se espera de uma vacina pronta. Leia mais.
A descoberta abre uma nova rota para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a malária. Leia mais.
Cientistas descobriram que um único composto químico é crucial para o efeito infeccioso da malária. Leia mais.
Cientistas brasileiros têm conseguido avanços importantes na prevenção da doença de Chagas. Mas as indústrias não se interessam por esse "mercado".Leia mais.
Cientistas descobriram que o material mais usado como adjuvante das vacinas desempenha um papel ativo em sua eficácia graças a uma interação com o DNA. Leia mais.
A programação dos eventos será composta por palestras que serão proferidas por especialistas do Brasil e do exterior. Leia mais.
A técnica não usa vírus ou bactérias mortos ou inativados, mas apenas proteínas, com menos riscos de efeito colateral.Leia mais.
A incidência da doença ainda é alta no Brasil, principalmente nos estados da Amazônia Legal, que concentram quase a totalidade (98%) das notificações no país. Leia mais.
O grande sonho dos cientistas que trabalham com vacinas é induzir uma resposta imunológica por toda a vida do paciente.Leia mais.
Um grupo de cientistas suíços conseguiu desenvolver anticorpos humanos capazes de conter o vírus da dengue. Leia mais.
Até hoje não foi possível encontrar uma vacina para a doença por causa da capacidade do parasita de se modificar rapidamente.Leia mais.
Na história da medicina, grandes descobertas foram realizadas e milhões de mortes evitadas graças à utilização dos animais. Mas isso começa a mudar.Leia mais.
O trabalho poderá levar ao desenvolvimento de vacinas mais eficientes contra o HIV e que também ofereçam proteção contra infecções por salmonela. Leia mais.
O barbeiro é o único inseto que transmite a doença pelas fezes. E é essa singularidade que está ajudando a entender o processo.Leia mais.
Cientistas desenvolveram fêmeas de Aedes aegypti incapazes de voar como alternativa para conter a transmissão da dengue. Leia mais.
Estudos genéticos mostram que mosquitos que transmitem a malária podem ser transformados em armas para enfrentar a própria doença. Leia mais.
Cientistas brasileiros já mapearam 85% do genoma do mosquito transmissor da malária.Leia mais.
Estima-se que a incorporação da vacina pneumocócica conjugada no SUS contribuirá para evitar a morte de 10 mil crianças por ano. Leia mais.
Pode ser a fonte original da malária, doença infecciosa que atinge cerca de 500 milhões de pessoas por ano no mundo, causando 1,5 milhão de mortes.Leia mais.
Mais resultados >>