Principais 43 razões pelas quais os homens permanecem solteiros

Sou solteiro porque...

No passado, os casamentos arranjados significavam que homens sem muito tato social não precisavam adquirir habilidades sociais para encontrar uma parceria amorosa de longo prazo - eles sempre podiam contar com o esforço da própria família ou da família de alguma interessada.

Hoje, os homens precisam ligar o charme se quiserem encontrar alguém com quem compartilhar a vida.

O mesmo, é claro, vale para as mulheres. Ocorre que um número crescente de homens simplesmente prefere ficar solteiros.

Curioso sobre o que leva até 35% dos homens em alguns países - EUA e Europa - a permanecerem sozinhos, o pesquisador Menelaos Apostolou, da Universidade de Nicósia (Chipre), fez uma postagem no site de relacionamentos Reddit com a seguinte pergunta: "Pessoal, por que vocês são solteiros?"

Foram 13.429 respostas, das quais 6.794 eram de homens e não eram zoeira.

Apostolou listou pelo menos 43 razões que esses homens acreditavam que os teria levado a ficar solteiros. Ser feio foi o motivo mais frequente, seguido por falta de confiança em falar com as mulheres. Não fazer o esforço e simplesmente não estar interessado em relacionamentos de longo prazo também apareceram no topo da lista, juntamente com a falta de habilidades de flertar e ser muito tímido.

Veja a lista toda com as 43 principais razões que os homens deram para permanecerem solteiros:

Principais 43 razões pelas quais os homens permanecem solteiros

[Imagem: Diário da Saúde/10.1007/s40806-018-0163-7]

Ver mais notícias sobre os temas:

Relacionamentos

Emoções

Felicidade

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2018 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.