03/11/2011

Unicamp terá hospital para pesquisas e tratamento de câncer

Com informações da FCM/Unicamp

Centro oncológico

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta quarta-feira na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde anunciou a construção de um hospital oncológico para o tratamento e pesquisas sobre câncer dentro da Universidade.

"Nos próximos três anos, a Ministério da Saúde vai investir um bilhão e meio de reais em editais para projetos de pesquisa no campo da saúde e a Unicamp pode se tornar um dos pólos mundiais de pesquisas na área oncológica", revelou Padilha, que é ex-aluno do curso de medicina da universidade.

Padilha também anunciou a liberação de investimentos até final deste ano para a ampliação do Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Médicos que o Brasil precisa

O ministro anunciou ainda dois projetos do Ministério da Saúde voltados para os alunos de graduação e médicos residentes.

O primeiro é o Brasil Sem Fronteiras, para estimular o aluno a terminar sua graduação em outro país.

O segundo projeto é o Pró-Residência, para mapear quais especialidades médicas são necessárias para o Brasil.

"Estudar em outro país abre a cabeça e reforça os laços das instituições. O Brasil é o país que mais envelheceu no mundo. Vivemos uma epidemia de acidentes e mortes por motos e carros. Precisamos formar geriatras, neurocirurgiões, neonatologistas, pediatras e médicos do trauma", disse Padilha.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Atendimento Médico-Hospitalar

Câncer

Educação

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.