Texto pesquisado:
mente alerta
A depressão é um fator de reincidência para ex-fumantes que foram hospitalizados depois de sofrer enfarto do miocárdio ou angina instável. Leia mais.
O benzeno é uma substância tóxica, altamente cancerígena, associada a doenças como a aplasia de medula e as leucemias. Leia mais.
Os efeitos do horário de verão podem ser maiores para as crianças e adolescentes.Leia mais.
Pesquisadores finalmente descobriram porque alguns homens desenvolvem uma forma agressiva de câncer da próstata que não aparece nos exames normais. Leia mais.
Metade dos casos de síndrome de morte súbita de lactentes está relacionada ao hábito de alguns pais de dividir as camas com os filhos. Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de pessoas morrem por doenças diarreicas todos os anos.Leia mais.
Ruídos a que os ouvidos são expostos em carro conversível se assemelha ao barulho provocado por uma britadeira.Leia mais.
No Brasil, a estimativa é de que a doença afete a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano. Leia mais.
Estudo indica que um em oito casos de derrame cerebral é precedido por um pequeno alerta.Leia mais.
Níveis moderados de luz vermelha impactam a falta de sono e o alerta noturno, um efeito que ocorre por uma outra rota neurológica que não o sistema circadiano. Leia mais.
Os pesquisadores descobriram a dose exata necessária para ativar os mecanismos protetores contra as doenças cardiovasculares. Leia mais.
O sal em excesso retém líquido, afeta os rins e leva ao aumento da pressão arterial e, consequentemente, à hipertensão. Leia mais.
Uma pessoa que pratica regularmente exercícios físicos se recupera de acidente vascular cerebral mais rapidamente.Leia mais.
O ato de lavar as mãos não precisa mais do que água e sabão, dizem médicos e o Ministério da Saúde. Leia mais.
Uma política perversa de desassistência a pacientes psiquiátricos, especialmente dependentes químicos, está sendo implementada na saúde pública brasileira. Leia mais.
"Temos política de saúde para qualquer coisa que se possa imaginar, mas não para os homens." Leia mais.
Os fumantes concordaram que as mensagens encorajam as pessoas a pararem de fumar.Leia mais.
A grande maioria das pessoas superestima os benefícios dos procedimentos de exames preventivos para detecção dos cânceres de mama e próstata.Leia mais.
Exercícios, assim como certas drogas, levam à liberação de neurotransmissores como endorfinas e dopamina, que estão associados a sensações de prazer. Leia mais.
Os discursos da globalização passaram a atribuir unicamente aos trabalhadores a responsabilidade por seu eventual desemprego.Leia mais.
O oseltamivir deve ser utilizado por mulheres grávidas apenas se o benefício justificar o risco potencial para o feto. Leia mais.
Os médicos não estavam bem orientados para tratar a nova gripe no início da epidemia, dizem os especialistas. Leia mais.
"Por mais que tenhamos alertado, as pessoas viajaram. Estamos vendo muitos que viajaram e voltaram com a infecção." Leia mais.
"O Brasil tomou a ausência de evidência como evidência da ausência. É um sacrilégio científico", considera o pesquisador. Leia mais.
Foi autorizada a contratação de mais 50 funcionários para o HC, entre médicos, profissionais de enfermagem, biologistas e de apoio administrativo. Leia mais.
Milhões de brasileiros que consomem refrigerantes podem, sem saber, estar ingerindo benzeno, uma substância comprovadamente cancerígena.Leia mais.
Seria possível identificar um indivíduo obeso simplesmente pela presença de certa concentração dessa bactéria em sua boca.Leia mais.
A busca por novas terapias é uma tentativa de solucionar ou diminuir as deficiências na dimensão terapêutica da biomedicina.Leia mais.
A Farmanguinhos iniciou a preparação dos primeiros lotes do medicamento sob formato de cápsulas para distribuição.Leia mais.
Coronavírus são vírus de tamanho grande, que podem causar problemas intestinais, respiratórios e até mesmo cerebrais, infectando mamíferos e aves. Leia mais.
O psicólogo sugere algumas formas que podem nos ajudar a aprender mais sobre nós mesmos, tais como tentar sermos mais objetivos.Leia mais.
Japão, China, Canadá e Dinamarca apresentaram registros de resistência ao tamiflu, medicamento usado no tratamento de influenza A (H1N1). Leia mais.
O documento responde às principais dúvidas dos brasileiros sobre o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína.Leia mais.
O material colhido nas intervenções cirúrgicas será analisado para verificar a existência de lesões pré-cancerosas.Leia mais.
Pesquisadores reproduziram em laboratório um modelo experimental para estudar os efeitos das dietas ricas em gorduras sobre metabolismo das mulheres.Leia mais.
A maioria dos homens não pensou na possibilidade de engravidar sua parceira no primeiro ato sexual.Leia mais.
Ela tem o potencial para criar novos medicamentos e para resolver muitos problemas contemporâneos na medicina.Leia mais.
Cerca de 40% da população consome açúcares de adição (aqueles adicionados artificialmente nos alimentos) acima do recomendado.Leia mais.
Nós não controlamos o tempo, mas podemos controlar nossa percepção dele.Leia mais.
De acordo com um novo estudo, o impacto da gripe espanhola foi tão grande que continua quase um século depois. Leia mais.
Cada minuto perdido nas três primeiras horas após a apresentação de sintomas do infarto agudo do miocárdio custa ao paciente uma média de 11 dias de vida. Leia mais.
Chama atenção o fato de 56% dos idosos usarem algum tipo de transporte público mais de uma vez por semana.Leia mais.
O cientista reforçou que a vacina será apenas uma das armas contra a malária, além das medidas preventivas.Leia mais.
A alfa-talassemia é uma anemia hereditária causada pela baixa ou nenhuma síntese de alfa-globina, proteína presente na hemoglobina.Leia mais.
Pesquisador emérito da Fiocruz, José Rodrigues Coura enfatiza o compromisso social dos cientistas com a saúde pública brasileira. Leia mais.
O novo modelo climático é capaz de prever uma epidemia de dengue com até 40 semanas de antecedência.Leia mais.
Uma pesquisa realizada pela USP revelou que a dor crônica, aquela que persiste por mais de três meses, atinge 28,7% da população acima de 18 anos. Leia mais.
Época de tirar do armário cobertores, edredons, almofadas e até bichos de pelúcia. O problema é que o tempo acumulou poeira e ácaros em todos eles.Leia mais.
Cientistas do mundo inteiro, especialmente japoneses, têm se debruçado em torno de pesquisas sobre a própolis brasileira e seus benefícios à saúde do homem. Leia mais.
Com o aumento para o nível máximo da escala de alerta, a organização declara oficialmente o estado de pandemia. Leia mais.
Mais resultados >>