Texto pesquisado:
ler a mente
Além do descrendenciamento da farmácia, os proprietários do estabelecimento descredenciado estarão sujeitos a processos criminais.Leia mais.
Estudo inovador no Brasil promete revolucionar o diagnóstico de lesões ósseas humanas e auxiliar na prevenção da osteoporose.Leia mais.
As mulheres apresentam reações negativas a conteúdos sexuais explícitos em anúncios e propagandas.Leia mais.
Cientistas conseguem utilizar um macaco como o primeiro modelo animal viável para o estudo da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. Leia mais.
Pacientes que têm acesso às informações via internet tornam-se empoderados, influindo e até transformando a relação dos médicos com os pacientes.Leia mais.
Pesquisadores descobriram que, quando homens e mulheres comunicam-se através de mensagens de texto (SMS), os estereótipos de gênero invertem-se completamente. Leia mais.
Doenças como pneumonia e até mesmo meningite podem ser contraídas em uma troca de beijos. O alerta é do médico Artur Timerman.Leia mais.
Mulheres são mais vulneráveis à infecção do que o homem porque o aparelho genital interno favorece isso.Leia mais.
As informações permitirão aumentar leque de marcadores moleculares para o diagnóstico e prognóstico do câncer de mama.Leia mais.
Transplante de células-tronco dos próprios pacientes de esclerose múltipla "reinicializou" sistemas imunológicos, revertendo déficits neurológicos.Leia mais.
O Projeto Ciclotron prevê a produção de radiofármacos para utilização em exames de diagnósticos de pequenos tumores e em projetos de pesquisa.Leia mais.
Medicamentos genéricos precisaram de apenas dois anos para derrubar preços dos remédios de marca nas farmácias.Leia mais.
Mulheres brasileiras demoram para dormir, mas passam mais horas em sono profundo e reparador.Leia mais.
Estudantes consomem bebidas energéticas para aumentar concentração nos estudos antes das provas. É o café da nova geração.Leia mais.
Testes clínicos com um novo gel anti-HIV mostraram uma eficácia de apenas 30% na proteção das mulheres.Leia mais.
A presença dos genéricos nas casas dos consumidores poderia ser maior caso a Lei dos Genéricos fosse cumprida pelos profissionais.Leia mais.
Os medicamentos genéricos ainda dependem da importação de 80% das matérias-primas necessárias para a sua fabricação.Leia mais.
O efeito antioxidante das ervas de uso culinário já é conhecido: Elas podem até estender a vida de prateleria do produto.Leia mais.
A alimentação saudável já começa na amamentação. "Se exclusiva até os seis primeiros meses, a amamentação reduz a chance da criança se tornar obesa em 13%." Leia mais.
Serão estudados tratamentos de doenças com células-tronco e o funcionamento dos diferentes tipos de células e seus processos de diferenciação.Leia mais.
Também é questionada a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, que soma o total de todos os órgãos transplantados.Leia mais.
Novo catalisador permitirá manter prazos de validade dos alimentos industrializados sem elementos danosos à saúde dos consumidores.Leia mais.
O caule da dedaleira produz ácido elágico, responsável pela redução do acúmulo de células inflamatórias presentes nos pulmões de pacientes com quadro asmático. Leia mais.
A proliferação das formigas nos ambientes urbanos representam riscos à saúde, veiculando microrganismos em ambientes hospitalares.Leia mais.
Os pesquisadores ressaltam, contudo, que o vírus deve ser visto como um dos elementos causadores da obesidade, e não como causa única. Leia mais.
Pessoas que tradicionalmente têm dificuldade para perder peso e subitamente veem o ponteiro da balança despencar, devem procurar ajuda médica prontamente. Leia mais.
Cientistas projetam medicamento que força o vírus a uma mutação que o leva à extinção. A epidemia é uma ficção, mas o medicamento talvez não seja.Leia mais.
O uso incorreto do Vicks® VapoRub®, uma pomada utilizada para aliviar os sintomas da congestão nasal, pode ser perigoso para bebês e crianças pequenas. Leia mais.
O HDL sintético deverá ajudar a combater problemas crônicos de baixos níveis do colesterol que podem levar a doenças cardíacas fatais. Leia mais.
Cientistas descobriram mecanismo para combater resistência a antibióticos das superbactérias, que causam infecções hospitalares e diversas doenças.Leia mais.
A origem de grande parte dos transtornos mentais que se manifestam na idade adulta está na infância.Leia mais.
Se você tem mais de 60 anos de idade e anda preocupado com a sua memória e a sua capacidade de aprendizado, procure seus netos e use o videogame.Leia mais.
Quando se deparar com um problema complicado ou com uma decisão difícil, não adianta ficar fazendo listas de opções e pesando cada uma delas.Leia mais.
A revista Science escolheu a reprogramação celular, a transformação de um tipo de célula em outro, como o avanço científico mais importante do ano de 2008. Leia mais.
As mulheres valorizam a inteligência e a criatividade nos homens, independentemente de sua aparência.Leia mais.
Pesquisa destaca que a característica mais comum entre os pacientes com asma grave é não aderir ao tratamento. Leia mais.
O uso incorreto de medicamentos é responsável pela intoxicação de uma pessoa a cada 42 minutos no Brasil.Leia mais.
Mais da metade dos vestibulandos apresenta sintomas de ansiedade que podem levar a distúrbios psíquicos mais graves.Leia mais.
Os filmes e as revistas mostram situações idealizadas, distantes da realidade de seu público, criando expectativas que não serão correspondidas. Leia mais.
Cinco desses genes estão ativos no cérebro, sugerindo que a obesidade afeta o comportamento mais que o metabolismo da gordura.Leia mais.
O aumento do teor de ácido linoléico conjugado (CLA) do leite de cabra pode reduzir riscos de doenças como o colesterol alto e a glicose no sangue. Leia mais.
População brasileira está envelhecendo em ritmo acelerado. Até 2050, quase 30% terá acima de 60 anos e expectativa de 81 anos.Leia mais.
Pacientes que perdem peso pela dieta e novos hábitos físicos mantêm peso a longo prazo da mesma forma que quem passou pela cirurgia bariátrica.Leia mais.
Cientistas calcularam os menores tempos possíveis para um atleta humano. Os cavalos e cães de corrida já atingiram seus limites e o homem também está próximo.Leia mais.
Cardiologista Olivier Ameisen publicou livro alegando ter conseguido abandonar alcoolismo usando baclofen, um relaxante muscular.Leia mais.
Cientistas analisam como utilizar emoticons, o campo Assunto e assinaturas para definir como queremos ser interpretados nos e-mails.Leia mais.
Será possível impedir a transmissão da AIDS em poucos anos, transformando-a em uma doença comum, dizem cientistas.Leia mais.
Leptospirose preocupa depois dos problemas causados pelas enchentes.Leia mais.
Um sorriso pode ser contagiante. Mas será que a felicidade se espalha tão rapidamente quanto um sorriso? Leia mais.
Cientistas detectaram pela primeira vez um aumento no volume da ínsula, estrutura cerebral envolvida no processamento das emoções.Leia mais.
Mais resultados >>