Texto pesquisado:
mente alerta
Dois cientistas da Unicamp falam sobre os episódios recentes de contaminação de alimentos e analisam as preocupações mais fundamentais.Leia mais.
Os especialistas aconselham que os pais joguem fora brinquedos e mordedores feitos com determinado tipo de plástico. Leia mais.
As plantas têm sido tratadas como seres passivos e pré-programados para responder às constantes mudanças ambientais - mas elas não são. Leia mais.
Os especialistas vão examinar os setores de distribuição e determinaram a retirada da alface dos supermercados. Leia mais.
Nenhum dos testes feitos em brotos de feijão registraram a presença de E.coli, mas a maioria das pessoas infectadas consumiu o vegetal.Leia mais.
O uso de um campo magnético equivalente ao usado em um exame de ressonância magnética reduz a viscosidade do sangue, fazendo-o fluir mais livremente. Leia mais.
Somente a prata recuperada do material é suficiente para cobrir todos os custos de implantação do programa. Leia mais.
A chamada "ração humana" não fornece todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada.Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu que o uso de telefones celulares pode aumentar o risco de surgimento de tumores no cérebro. Leia mais.
Os primeiros relatos de consumo do oxi foram registrados no Norte do Brasil, mas, nos últimos dois meses, a droga já foi apreendida em pelo menos 13 Estados. Leia mais.
Este tipo de contaminação é a maior já registrada na Alemanha e uma das maiores em todo o mundo, de acordo com especialistas suecos em controle de doenças. Leia mais.
O custo da medicação nos EUA varia entre US$ 20 mil e US$ 30 mil. O Ministério da Saúde ainda não sabe qual será o valor do remédio no mercado nacional. Leia mais.
Depois de uma onda de suicídios, a empresa agora enfrenta o agravamento de sua crise de imagem após a explosão que matou três funcionários. Leia mais.
Será que versões tecnológicas da natureza poderiam tornar-se substitutas adequadas de um jardim, de uma praça, ou mesmo de uma paisagem selvagem? Leia mais.
Uma pesquisa realizada na Alemanha demonstrou que palavras são suficientes para ativar a região do cérebro que lida com a dor. Leia mais.
Não existe limite de tolerância para o benzeno. Todos os trabalhadores expostos de alguma forma têm um risco. Leia mais.
Diferentemente de outras DSTs, o HPV não precisa de fluidos ou secreções orgânicas. A transmissão pode ser pele a pele. Existe também transmissão não-sexual. Leia mais.
Respeito à autonomia do paciente e uma boa comunicação entre médico e paciente quando há uma situação de doença terminal.Leia mais.
Os médicos falham ao não associar a persistência de febre após sete dias de evolução, não usual na dengue, mas comum na malária não tratada. Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, mas ainda há problemas de segurança para a adoção da mesma técnica em humanos. Leia mais.
O retinoblastoma, um tumor maligno da retina que afeta crianças com menos cinco anos de idade, pode levar à remoção do olho se houver demora no tratamento. Leia mais.
Segundo o estudo, o LDL não é o eixo do mal que se tem feito acreditar ao longo dos últimos anos, e novas atitudes devem ser adotadas em relação à substância. Leia mais.
Os efeitos positivos da meditação sobre a dor e a memória de trabalho podem resultar de uma maior capacidade de regular o ritmo alfa.Leia mais.
Quanto menores os níveis de vitamina D, mais baixos os níveis de hemoglobina no sangue e mais elevado é o risco de anemia. Leia mais.
Pesquisadores alertam que, pouco a pouco, a busca pela felicidade está se transformando em uma obsessão muito pouco saudável. Leia mais.
Será que a ciência, com suas demonstrações utilitaristas e materialistas, pode nos dizer o que é a felicidade e como obtê-la? Leia mais.
O uso do smartphone é ainda mais perigoso que o do celular, pois desvia a visão do motorista para a tela do aparelho. Leia mais.
Cada brasileiro consome em média 5,2 kg de veneno por ano e o Brasil foi o maior consumidor destas substâncias pelo segundo ano consecutivo. Leia mais.
A incidência de infecções resistentes a antibióticos atingiu níveis sem precedentes e supera nossa capacidade atual de combatê-las com as drogas existentes. Leia mais.
O bisfenol A é uma substância química utilizada na fabricação de plásticos que torna o produto final mais flexível, transparente e resistente. Leia mais.
No futuro, os cientistas esperam utilizar essas células para implantá-las em pacientes que sofreram ataques cardíacos. Leia mais.
O medicamento, responsável pela má-formação de fetos quando usado por gestantes, é usado no tratamento de quatro doenças. Leia mais.
A proliferação das bactérias resistentes à maior parte dos medicamentos requer atenção por parte dos governos e das autoridades médicas.Leia mais.
Entre os defensivos agrícolas mais perigosos, pesquisador cita os clorados, que estão proibidos em todo o mundo e ainda são utilizados largamente no Brasil. Leia mais.
A descoberta poderá ser usada em dispositivos de auxílio a portadores de deficiências que utilizem informação tátil para fins de localização. Leia mais.
A medula espinhal processa informações exatamente como algumas partes do cérebro, e esse processamento depende do nível de consciência da pessoa.Leia mais.
A tuberculose, doença passível de ser prevenida, tratada e mesmo curada, ainda mata cerca de 4,7 mil pessoas todos os anos no Brasil. Leia mais.
O pesquisador critica o sistema de autorização para comercialização de produtos químicos, que transforma o cidadão em cobaia. Leia mais.
Os alunos ficaram mais calmos, mais felizes e com uma maior capacidade para se concentrar no trabalho escolar. E tiraram notas muito melhores. Leia mais.
Mas isso não precisa ser necessariamente usado para ludibriar os consumidores. Esse "efeito unidade" pode ser usado para incentivar a escolhas saudáveis.Leia mais.
Eles advertem contra os perigos das expectativas exageradas e daquilo que eles chamam de "insustentável bolha genômica". Leia mais.
Controlar a vontade de urinar pode melhorar as decisões tomadas por uma pessoa, aumentando a capacidade de autocontrole. Leia mais.
Os resultados oferecem novas pistas sobre o mistério da conexão mente-corpo e realçam o valor da meditação como terapia.Leia mais.
Os microrganismos resistentes não são um problema novo, porém estão se tornando perigosos e ameaçam vários tratamentos e cirurgias.Leia mais.
Você costuma sorrir para os clientes para manter o seu chefe feliz? Pois saiba que isso fará você muito infeliz. Leia mais.
A pesquisa brasileira identificou proteínas que servem como indicadores que poderão melhorar a eficiência da quimioterapia e, assim, a resposta ao tratamento. Leia mais.
Duzentas e duas bulas de medicamentos comercializados no Brasil já foram adequadas às novas regras. Leia mais.
Ser qualificado demais pode diminuir as chances de um candidato numa entrevista de emprego ou gerar humilhações e até demissão.Leia mais.
O TMC é um transtorno causado por uma ruptura do funcionamento normal das funções neurológicas, gerando esquecimento e dificuldade de concentração.Leia mais.
Em 40 anos, o número de idosos vai triplicar, alcançando quase 30% da população brasileira.Leia mais.
Mais resultados >>