10/12/2013

Anvisa suspende comercialização de vários medicamentos

Com agências

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da importação, comercialização, distribuição e do uso do medicamento Rowatinex em todo o território nacional.

De acordo com resolução da agência, trata-se de uma medida de interesse sanitário. "A medida é em virtude do produto estar sendo comercializado sem possuir registro nesta Agência," afirma nota da ANIVSA.

O produto, fabricado pela empresa Rowa Pharmaceuticals - República da Irlanda, e importado por Zenimport Comércio e Importação Ltda, é usado no tratamento de cálculos renais.

A divulgação do medicamento também foi proibido pela Anvisa, que determinou a "apreensão e inutilização de todos os lotes do produto".

Suspensões de medicamentos

A Anvisa determinou ainda a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 438570 do medicamento Claritromicina 250mg/5ml (grânulos para suspensão oral), fabricado pela empresa EMS S/A em 03/12 e com validade até 03/14. O lote em questão apresentou resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de teor de claritromicina.

Também foi determinada a suspensão da importação, distribuição, comercialização e implante de nove produtos importados pela empresa Com. Imp de Prod. Med. Hosp. Prosintese Ltda, todos sem registro na Anvisa. Confira o nome comercial dos produtos na tabela abaixo:

AGC Universal "Interlok" Femoral
AGC Anatômico Femoral Direito Poroso
AGC Anatômico Femoral Esquerdo Poroso
AGC Anatômico Femoral Direito "Interlok"
AGC Anatômico Femoral Esquerdo "Interlok"
AGC Anatômico Componente Femoral Poroso
AGC Anatômico Componente Femoral "Interlok"
AGC Anatômico Componente Femoral Posterior Estabilizado
AGC Universal Femoral Posterior Estabilizado

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Medicamentos

Terapias Alternativas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.