09/05/2016

Brasil registra 1.571 casos de H1N1, com 290 mortes

Com informações da Agência Brasil

H1N1

O Ministério da Saúde já computou 1.880 casos de gripe de todos os tipos no Brasil este ano.

Deste total, 1.571 foram ocasionados pelo subtipo H1N1, que provocou 290 mortes.

Com 1.106 registros de infectados, a Região Sudeste concentra o maior número de pessoas com H1N1, sendo 988 apenas em São Paulo. O estado também registrou o maior número de mortes pelo vírus, 149.

Para tentar conter o avanço do surto, o Ministério está empenhado em mais uma campanha de vacinação contra a gripe, mas que ainda não conseguiu atingir metade do público-alvo.

Vacinação contra a gripe

A meta do governo é vacinar, até o dia 20 de maio, pelo menos 80% das 49,8 milhões de pessoas com maior risco por complicações decorrentes da influenza.

Ao longo dos últimos anos, tem-se verificado uma queda consistente na procurar pela vacina contra a gripe, mas o Ministério da Saúde acredita que possa haver uma reversão dessa tendência neste ano devido ao elevado número de mortes causadas pelo H1N1.

O grupo prioritário que mais procurou os postos foi o de profissionais de saúde, seguido pelo de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Gestantes, indígenas, pessoas com doenças crônicas e as privadas de liberdade também fazem parte do público-alvo do Ministério da Saúde.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Saúde Pública

Vacinas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.