17/04/2008

Fiocruz apresenta novo remédio contra malária

Agência Brasil

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresentam hoje (17) um novo remédio que desenvolveram contra a malária, em parceria com a Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) - entidade internacional sem fins lucrativos. Será às 13h, no auditório do Museu da Vida, da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio.

A malária atinge milhões de pessoas no mundo. O medicamento foi utilizado recentemente na Região Norte por 17 mil pacientes - em testes supervisionados por cientistas - e se mostrou eficiente na redução do número de casos da doença.

O medicamento é recomendado contra a malária causada pelo Plasmodium falciparum. Por ano, é registrado 1 milhão de casos de malária na América Latina, sendo 25% causados pelo Plasmodium falciparum. O novo tratamento beneficiará pacientes de vários países.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Vacinas

Infecções

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.