17/03/2016

Governo vai premiar melhores experiências de combate ao Aedes aegypti

Com informações da Agência Brasil

Plano de enfrentamento

O Ministério da Saúde vai premiar as melhores iniciativas desenvolvidas por profissionais de saúde, prefeituras e sociedade civil no combate ao mosquito Aedes aegypti.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de abril, no site Comunidade de Práticas.

"O Brasil está mobilizado para o combate ao Aedes aegypti. Diferentes ações são desenvolvidas para envolver a população no controle do mosquito, que transmite a dengue e a chikungunya, além do vírus zika, relacionado ao aumento de casos de microcefalia. O ministério quer reunir e divulgar as experiências para que possam ser replicadas em todo o país," disse o ministro da Saúde, Marcelo Castro.

A chamada envolve três categorias do "Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia": Mobilização e Combate ao Vetor; Cuidado (vigilância e atenção à saúde); e Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa.

Participantes e inscrições

A premiação é destinada a estudantes, trabalhadores, docentes, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde em âmbito local, municipal, regional, estadual ou nacional, bem como pessoas ligadas a instituições e sociedade civil que desenvolvam experiências relacionadas ao combate ao Aedes aegypti, assim como o manejo das doenças causadas pelo mosquito.

Os oito relatos selecionados terão divulgação completa em mídias da Comunidade de Práticas e de parceiros. Os três melhores poderão mostrar sua experiência pessoalmente, no Ministério da Saúde, em Brasília.

A Comunidade de Práticas é uma rede social para troca de experiências e informações sobre saúde. Criada em 2012, a plataforma colaborativa têm 50 mil pessoas inscritas, entre gestores e trabalhadores da saúde pública.

Mais informações no endereço https://novo.atencaobasica.org.br/relato.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Prevenção

Vírus

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.