01/04/2015

Liberado medicamento inovador contra a hepatite C

Com informações do Ministério da Saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro do medicamento sofosbuvir, para o tratamento da hepatite C crônica.

Esse é o terceiro medicamento aprovado pela Anvisa em 2015 para o tratamento da doença. O primeiro foi o daclatasvir, aprovado em janeiro e o segundo foi o simeprevir, registrado em março.

Juntos, esses três remédios compõem um novo e eficiente tratamento para a hepatite C, com um percentual de cura de cerca de 90%.

"Toda questão de que a gente agora está curando 90% das pessoas já é um diferencial bastante importante, tão importante quanto isso é o fato de que o medicamento agora não precisa mais ser feito de maneira injetável; a pessoa ia ao serviço de saúde semanalmente pra fazer a injeção, ela pode tomar o medicamento oral em casa," disse Fábio Mesquita, do Ministério da Saúde.

Além do aumento do percentual de cura e da forma oral, os novos remédios apresentam menos efeitos colaterais e um período menor de tratamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de um milhão e setecentas mil pessoas estão infectadas pelo vírus da hepatite C.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Saúde Pública

Tratamentos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.