18/03/2013

Plano Viver sem Limite terá pólo em Campinas

Redação do Diário da Saúde

Campinas, no interior de São Paulo, foi escolhida como cidade-pólo para o Programa Viver sem Limite - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A prefeitura de Campinas e o Centro de Tecnologia Renato Archer assinaram um protocolo de intenções para formalizar a disposição em unir esforços para o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias assistivas.

"Registro o compromisso de sermos um pólo. Temos o privilégio e a responsabilidade de viabilizar ações para esse programa", afirmou a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emmanuelle Alkmin.

O Viver sem Limite, lançado em 17 de novembro de 2011 pelo governo federal, dispõe de R$ 7,6 bilhões para destinar a projetos de políticas públicas para pessoas com deficiência, em todo o Brasil, até 2014.

A partir da escolha como pólo, será criado um comitê gestor com representantes dos municípios da região metropolitana para elaborar e aprovar projetos alinhados aos eixos do plano nacional.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Próteses

Robótica

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.