28/04/2019

SUS: Vans adaptadas vão atender pessoas com deficiência

Com informações da Agência Brasil

Centros Especializados em Reabilitação

O atendimento do SUS a pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs) está ganhando reforço com a aquisição de furgões adaptados.

Os veículos contam com plataforma elevatória veicular para possibilitar o embarque e o desembarque de cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. São equipados também com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas e cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante.

Os furgões são destinados a pessoas com deficiência que não têm condições de mobilidade e de acessibilidade autônoma aos meios de transporte convencional ou que manifestem grandes restrições ao acesso. Com os veículos adaptados, esses pacientes poderão embarcar em casa e desembarcar nos CERs (Centros Especializados em Reabilitação).

contarão com pelo menos um veículo adaptado.

Furgões adaptados

Nesta primeira etapa do programa, que contou com investimento de R$16,2 milhões, os veículos vão atender pacientes em 65 municípios de 20 estados - o primeiro veículo foi entregue para o município de Anápolis, em Goiás.

A previsão é de que os outros veículos, em um total de 108, sejam entregues no início de maio.

Com a finalização da entrega, todos os centros especializados em reabilitação do país habilitados pelo Ministério da Saúde

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Atendimento Médico-Hospitalar

Saúde Pública

Educação

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.