03/03/2009

USP cria unidade ambulatorial para idosos

Redação do Diário da Saúde

Assistência ao idoso

A Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) inaugurou as novas instalações da sua unidade ambulatorial, passando a colocar em prática projeto que privilegiará a assistência urológica ao idoso.

A partir de março, os pacientes em tratamento urológico com idade igual ou superior a 75 anos passarão a receber, no mesmo dia da consulta, toda a assistência ambulatorial necessária na própria unidade.

A reestruturação da área permitiu a construção de 15 consultórios, três a mais em relação aos já existentes, e de salas para diagnósticos e intervenções minimamente invasivas, guiadas por imagem.

Exames geriátricos

No local serão realizados estudos urodinâmicos, endoscopia, manipulações transuretrais, biópsias percutâneas, exames de ultrassom e radiológicos.

A unidade será interligada por sistemas de comunicação e armazenamento eletrônico de dados que irão agilizar o atendimento médico e facilitar o desenvolvimento dos projetos de pesquisa. Um moderno equipamento de transmissão de dados e imagens também irá poupar tempo e permear todo o processo de ensino médico no local.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Terceira Idade

Exames

Equipamentos Médicos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.