Texto pesquisado:
Alzheimer
O chá verde pode ser um aliado alimentar para a perda de peso e a diminuição da gordura corporal. Leia mais.
Composto do chá verde mostrou-se promissor para medicamentos para tratar vários tipos de tumores e uma doença congênita fatal em crianças.Leia mais.
Pode chegar um dia quando, em vez de apenas beber um café pela manhã, você irá querer derramá-lo na pele para evitar danos causados pelo Sol.Leia mais.
Esquecer as coisas, distrair-se mais facilmente e ter maior dificuldade com funções executivas são sintomas do envelhecimento que podem ser revertidos.Leia mais.
Formas hereditárias da doença de Alzheimer podem ser detectadas até 20 anos antes que surjam os problemas com a memória e com o raciocínio. Leia mais.
Os cientistas autores de uma pesquisa sobre a relação entre genética e longevidade voltaram atrás e "despublicaram" seu estudo.Leia mais.
Quando as novas moléculas sintéticas encontram os aglomerados de proteínas do Alzheimer sua fotoluminescência aumenta em 50%.Leia mais.
Mais da metade de todos os casos da doença de Alzheimer poderiam ser evitados por meio de mudanças do estilo de vida.Leia mais.
Remédios para dor diminuíram significativamente sintomas como agitação e comportamento agressivo, comuns em pessoas que sofrem da condição. Leia mais.
O diagnóstico do Mal de Alzheimer requer uma visão holística do paciente, combinando informações de várias fontes. Leia mais.
O AVC é muito comum em pessoas mais idosas e o azeite seria uma maneira barata e fácil de ajudar a evitar isso. Leia mais.
Construir um cérebro artificial para entender como ele funciona ou deixa de funcionar - este é o desafio do Projeto Cérebro Humano.Leia mais.
Pesquisadores canadenses criaram o primeiro exame capaz de detectar o Mal de Alzheimer a partir de uma única amostra de sangue. Leia mais.
Associação entre gorduras na dieta e risco de câncer de próstata: O que é bom para o coração pode não ser bom para a próstata.Leia mais.
Defesas e críticas em relação à Teoria da Mutação Somática e a ainda debatida Teoria de Campo da Organização dos Tecidos.Leia mais.
Os acordos viabilizam a produção nacional de medicamentos para Parkinson, Aids, artrite reumatoide e doença de Crohn. Leia mais.
Os cientistas decidiram desafiar a sabedoria convencional e usar moléculas sintéticas, em vez de antígenos, para detectar os sinais da doença. Leia mais.
Estão se acumulando evidências de que o cérebro pode ser o ponto de manifestação da doença, mas não de sua origem.Leia mais.
Cientistas conseguiram pela primeira vez transformar uma célula-tronco embrionária humana em um tipo de neurônio associado à doença de Alzheimer.Leia mais.
Você acha que o cérebro é dividido em áreas especializadas? Ou acredita que a dopamina seja o neurotransmissor do bem-estar? Então é melhor se atualizar.Leia mais.
As células adultas da pele se transformaram diretamente em células cardíacas pulsantes, eliminando a etapa de produção das chamadas células-tronco induzidas. Leia mais.
Centistas querem transformar a molécula assassina em molécula salvadora das células afetadas por doenças degenerativas.Leia mais.
Quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são mais eficazes do que a forma não digerida do chá. Leia mais.
A teoria atual sobre placas e proteína beta-amiloide já esgotou as possibilidades de pesquisa, sem resultados.Leia mais.
Um grupo de pesquisadores conseguiu restaurar a memória e a capacidade de aprendizagem em um modelo animal da doença de Alzheimer. Leia mais.
Atualmente não há cura ou um exame único para detectar a doença, que afeta mais de vinte milhões de pessoas ao redor do mundo. Leia mais.
Os défices cognitivos após um nocaute duram significativamente mais do que os sintomas que podem ser percebidos pelo indivíduo. Leia mais.
A verdade é que um número maior de sinapses estáveis torna mais difícil eliminar as conexões redundantes ou ineficazes.Leia mais.
Uma técnica de terapia genética criada para melhorar problemas de memória associados ao Mal de Alzheimer foi testada com sucesso em ratos Leia mais.
Cientistas alemães descobriram que tecidos de fora do cérebro, contendo a proteína beta-amilóide, podem viajar pelo corpo e "infectar" o cérebro. Leia mais.
Este é o primeiro estudo de longo prazo a analisar as consequências do tabagismo intenso sobre a demência mais tarde na vida. Leia mais.
Caminhar pelo menos 10 quilômetros por semana pode preservar o tamanho do cérebro e, em decorrência, manter a qualidade da memória na velhice. Leia mais.
Uma vez no corpo, o DNA estimulou uma resposta imunológica, incluindo a criação de anticorpos para a proteína beta-amiloide. Leia mais.
O lítio mostrou um efeito protetor contra o Mal de Alzheimer em idosos com transtorno cognitivo leve, que têm maiores riscos de desenvolver a doença. Leia mais.
Não, você não leu errado: Ao contrário de tudo o que havia sido concluído antes, os radicais livres podem retardar o envelhecimento.Leia mais.
Os brasileiros poderão contar, já a partir de 2011, com a distribuição gratuita do medicamento genérico Rivastigmina, para combate ao mal de Alzheimer. Leia mais.
Cientistas descobriram que a inibição do gene NOX4 preserva funções cerebrais mesmo quando feita horas após a ocorrência do acidente vascular cerebral. Leia mais.
Estudo sugere que altas doses de vitaminas B podem reduzir pela metade o ritmo do encolhimento do cérebro em pessoas com alguns sinais de Alzheimer. Leia mais.
A União Europeia aprovou regras que restringem o uso de animais em testes de laboratórios e ampliam o controle sobre tais procedimentos.Leia mais.
O pesquisador elaborou ainda uma lista com os 10 mandamentos do estilo de vida Mediterrâneo, incluindo o que se deve e o que não se deve fazer. Leia mais.
Uma proteína produzida pelo corpo em casos de artrite reumatóide pode ajudar a combater o surgimento do Alzheimer. Leia mais.
Cientistas desenvolveram um neurochip capaz de monitorar a atividade de células cerebrais com uma resolução nunca alcançada antes. Leia mais.
Na história da medicina, grandes descobertas foram realizadas e milhões de mortes evitadas graças à utilização dos animais. Mas isso começa a mudar.Leia mais.
A vitamina D pode ajudar a prevenir a degeneração do tecido cerebral, com um papel importante na formação dos neurônios e no Alzheimer. Leia mais.
Pessoas que permanecem mais tempo no sistema educacional parecem ser mais capazes de compensar os eventuais efeitos da demência em seus cérebros.Leia mais.
O mesmo mecanismo molecular que aumenta a expectativa de vida através da restrição calórica também ajuda a melhorar a memória e incrementar a inteligência. Leia mais.
Portadores de demência - perda da capacidade cognitiva - com cabeças maiores que a média sofrem menos o efeito do mal do que pessoas com cabeças menores. Leia mais.
Quanto maior o número de crises de depressão, maiores os riscos de demência, embora o estudo não comprove uma relação de causa e efeito. Leia mais.
Por que somente algumas pessoas vivem mais de cem anos? Motivos econômicos e sociais à parte, o segredo pode estar no genoma. Leia mais.
A nova técnica promete diagnosticar e tratar disfunções cerebrais sem cirurgia, além de melhorar capacidades cognitivas.Leia mais.
Mais resultados >>