Texto pesquisado:
mente alerta
Entre os sintomas da doença estão pneumonia, envenenamento do sangue - caracterizado pela presença de bactérias na corrente sanguínea - e falência dos órgãos. Leia mais.
As descobertas constituem um alerta importante para autoridades sanitárias e também para os consumidores. Leia mais.
Até meados de março já foram registradas 132 mortes e mais de 714 mil casos da doença em todo o país Leia mais.
A autonomia dada pela tecnologia traz riscos de lesões que podem ser evitadas. Leia mais.
O alerta enviado pelo celular inclui informações sobre a condição cardíaca do paciente e a sua localização física, graças a um GPS embutido. Leia mais.
Idosos devem procurar os serviços de saúde nos primeiros sintomas da doença. Leia mais.
Os chamados genes clinicamente relevantes, ou seja, aqueles que as pesquisas mostraram estar associados a alguma doença, já estão totalmente patenteados. Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde informa que o vírus H7N9, que até então só afetava aves, sofreu mutações para uma forma capaz de infectar as pessoas. Leia mais.
Com exceção do medo, as emoções foram sendo continuamente varridas dos livros ao longo do último século. Leia mais.
Os dados já indicavam a presença da doença nos EUA, mas agora o alerta se estendeu para várias outras áreas. Leia mais.
A música dá origem a um aprimoramento de um aspecto cerebral relacionado com a capacidade de resposta emocional. Leia mais.
A malária causada pelo Plasmodium falciparum é muito diferente daquela causada pelo Plasmodium Vivax. Leia mais.
Com sua nota pouco superior aos 0,728 medidos no relatório anterior de IDH, o Brasil está em 85º lugar no ranking de 186 países. Leia mais.
Muitos pacientes ainda sem sintomas estão recebendo implantes de cardioversores-desfibriladores como parte de uma estratégia preventiva primária. Leia mais.
Educadores e pais não estão dando a importância devida ao brincar - brincar livremente, sem adultos bisbilhotando. Leia mais.
Como parece ser mais fácil tomar uma pílula do que procurar a felicidade real, cientistas estão trabalhando em uma "pílula da felicidade". Leia mais.
Quem quiser se preocupar com uma catástrofe que tirará a vida de 1 bilhão de pessoas até 2100 basta se lembrar do cigarro. Leia mais.
Entidades médicas e Anvisa alertam contra promessas infundadas feitas aos pais sobre o armazenamento de sangue de cordão umbilical. Leia mais.
A pesquisa se concentrou não na meditação, mas em uma postura geral de mente alerta, uma espécie de "consciência de si". Leia mais.
Cada vez mais adultos recorrem a medicamentos para transtornos psíquicos como antidepressivos, calmantes, estimulantes, ansiolíticos e drogas para dormir.Leia mais.
A falta de fiscalização na circulação de medicamentos e dos seus princípios ativos favorecem a falsificação, principalmente em países subdesenvolvidos. Leia mais.
Os médicos precisam reconsiderar a forma como estão prescrevendo antidepressivos. Leia mais.
Além dos resultados bem documentados, outras vantagens da meditação incluem o baixo custo, autonomia do paciente e o fato de ser uma terapia natural. Leia mais.
O metilfenidato é um medicamento de tarja preta, ou seja, só pode ser comprado com receita médica. Leia mais.
A venda indiscriminada de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais, pode agravar os riscos à saúde das mulheres. Leia mais.
Quase metade dos pacientes morreu, o que é uma taxa de mortalidade extremamente alta para infecções similares à gripe. Leia mais.
Boa parte do público ainda teme possíveis efeitos negativos dos transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Leia mais.
Cientistas acreditam ter descoberto uma forma mais eficaz de vacinação do que a técnica utilizada hoje. Leia mais.
A propaganda para proteger a pele do Sol parece estar sendo largamente exagerada, a ponto de gerar uma insuficiência de vitamina D na população. Leia mais.
O alerta em tom apocalíptico foi lançado pelo órgão responsável pela saúde na Inglaterra. Leia mais.
Vários implantes para os quadris estão sendo aprovados sem testes clínicos que comprovem sua eficácia e sua segurança. Leia mais.
Um diagnóstico adequado pode permitir a adoção de um tratamento que evita a remoção do rim. Leia mais.
Embora rara, a chamada síndrome da morte súbita infantil ocorre principalmente durante o sono, em crianças saudáveis e sem histórico médico. Leia mais.
O uso desenfreado de agrotóxicos vai causar grandes epidemias de doenças nas próximas décadas, garantem pesquisadores. Leia mais.
"Será importante testar se tal procedimento será útil no tratamento de casos de surdez de longo prazo" Leia mais.
Quem acredita que o que engorda é comer demais, e não fazer poucos exercícios, tem maior facilidade para emagrecer. Leia mais.
O desempenho da memória e da atenção de jovens saudáveis não é alterado após o consumo de Ritalina. Leia mais.
O canabidiol diminuiu os sintomas de pacientes esquizofrênicos de forma semelhante a outro antipsicótico já conhecido. Leia mais.
A exposição contínua à luz forte à noite pode aumentar o risco de depressão e os problemas de aprendizado. Leia mais.
O pesquisador alertou as autoridades de saúde sobre os riscos do orlistat, um medicamento para emagrecimento. Leia mais.
Você vai viajar nas férias e tudo o que menos gostaria de encontrar em seus passeios é uma infecção ou mesmo uma doença para trazer de volta na bagagem, certo? Leia mais.
Uma bengala que identifica poças de água, mouses de baixo custo, órteses mais leves e confortáveis e muito mais. Leia mais.
Para receber o coquetel do dia seguinte é preciso passar por uma avaliação de risco, feita por um profissional de saúde. Leia mais.
O gene pode ajudar a explicar os motivos pelos quais algumas pessoas tendem a ser mais vulneráveis ao álcool do que outras. Leia mais.
Muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças. Leia mais.
Muitos cientistas afirmam que nunca se comprovou devidamente a conexão entre o autismo e os metais pesados tratados pela quelação. Leia mais.
Os cientistas ainda não conhecem todos os efeitos da radiação sobre o corpo humano e não há padronização entre os fabricantes de equipamentos. Leia mais.
As crianças que viviam nas casas expostas a uma quantidade maior de poluição apresentaram três vezes mais chances de ter autismo. Leia mais.
Pacientes que praticam meditação têm probabilidade 48% menor de ter um ataque cardíaco ou de morrer por qualquer causa. Leia mais.
Pelo menos 346 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem algum tipo de diabetes, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
Mais resultados >>