Texto pesquisado:
Sars-Cov-2
Não é comum que vírus ataquem o coração, mas o responsável pela covid faz isso. Leia mais.
Pesquisadores identificaram um gene que medeia os efeitos da infecção por SARS-CoV-2 sobre o metabolismo do açúcar no sangue. Leia mais.
Isto permitirá o monitoramento da imunidade da população e da eficácia das vacinas, bem como da pertinência das doses de reforço. Leia mais.
Pesquisadores estudaram as respostas biológicas de pacientes comparando os que se recuperaram e aqueles que sucumbiram à doença. Leia mais.
Uma paciente com imunodeficiência grave foi curada do vírus após ingerir leite materno sob prescrição médica. Leia mais.
Cientistas alteraram o vírus que provoca aftas para que ele seja usado contra tumores e contra metástases. Leia mais.
Curiosamente, o cobre se mostrou muito mais eficiente do que a prata, um metal conhecido por seus efeitos contra bactérias. Leia mais.
Os efeitos também variam dependendo do sabor do cigarro eletrônico e podem influenciar como os órgãos respondem a infecções. Leia mais.
"Como neuropatologista, me perguntei por que a perda de olfato é um sintoma muito comum na covid-19, mas não em outras doenças respiratórias." Leia mais.
Cientistas portugueses finalmente conseguiram mensurar a taxa de mutações do vírus causador da pandemia. Leia mais.
Uma proteína do leite mostrou-se eficaz contra as principais variantes do SARS-CoV-2, o vírus causador da covid-19. Leia mais.
Os glóbulos vermelhos são transformados em "falsos vírus", completamente inofensivos, mas que acionam o sistema imunológico. Leia mais.
Com a vacina da AstraZeneca, o aumento foi de até sete vezes, após duas doses de Coronavac ou de AstraZeneca. Leia mais.
Esta pode ser uma medida econômica para lidar não apenas com a covid-19, mas também com outras doenças respiratórias virais. Leia mais.
Entre aqueles que foram infectados, o vírus pôde ser detectado e os sintomas começaram a se desenvolver em 42 horas. Leia mais.
O composto extraído do alecrim tem uma ação dupla contra o vírus da covid-19, além de poder ser útil em outras doenças inflamatórias. Leia mais.
Cientistas chineses apresentaram um novo tipo de teste para covid-19 que apresenta o resultado em menos de quatro minutos. Leia mais.
Pesquisadores rastrearam a contaminação pela covid-19 em dois voos, com dados reais de pessoas com o vírus e infectadas no avião. Leia mais.
Para isso, as células neurais são colocadas em uma mistura chamada "biotinta", composta de polímeros naturais. Leia mais.
Há alguma diferença se a pessoa tosse para cima ou para baixo? E se você estiver subindo e descendo uma escada? Leia mais.
Os mini-órgãos também servirão para estudar os efeitos de outras infecções gastrointestinais comuns. Leia mais.
Cientistas descobriram que o vírus da covid-19 consegue nocautear uma importante via molecular ligada a um complexo imunológico. Leia mais.
O aço mata os vírus que caem em sua superfície, incluindo o SARS-Cov-2, causador da covid-19, o H1N1 e bactérias como a E.coli. Leia mais.
Se os testes forem bem-sucedidos, uma fórmula da vacina efetiva contra a ômicron será avaliada em testes clínicos com pacientes. Leia mais.
"Clínicas usam declarações falsas e táticas agressivas para explorar a esperança, o sofrimento, o medo ou o desespero dos pacientes." Leia mais.
Embora altamente transmissível, a nova variante parece gerar principalmente sintomas leves. Leia mais.
A descoberta um tanto surpreendente promete ajudar a desenvolver tratamentos voltados para a causa real do problema. Leia mais.
Uma das substâncias apresentou resultados similares ao medicamento contra covid-19 que está sendo desenvolvido pela Pfizer. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros conseguiram produzir em escala uma substância capaz de inativar o vírus causador da covid-19. Leia mais.
"Nossos resultados dão suporte à ideia de que o tratamento com anticorpos exógenos de covid-19 deve ser personalizado." Leia mais.
Essa luz não é apenas extremamente eficaz em matar o vírus, como também é segura para uso amplo em espaços públicos. Leia mais.
O aparelho tem uma precisão equivalente à do teste de RT-PCR, mas é mais barato e pode analisar várias amostras ao mesmo tempo. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que esse "nanocorpo" poderá ser desenvolvido na forma um medicamento a ser aplicado na forma de um spray nasal. Leia mais.
Até agora, os cientistas haviam capturado apenas fotografias estáticas dessa dança molecular que leva à covid-19. Leia mais.
Cientistas japoneses criaram o que eles chamam de "anticorpos de elite", que se mostraram capazes de derrotar várias variantes do coronavírus. Leia mais.
Cientistas descobriram que algumas pessoas têm uma versão de um gene, chamado OAS1, que inibe fortemente o SARS-CoV-2. Leia mais.
A pandemia de covid-19 tornou mais evidente a necessidade de criação de sistemas de sentinela, para monitorar agentes patológicos. Leia mais.
Esta é a conclusão que acaba de ser anunciada por uma equipe internacional de pesquisadores com base na análise dos anticorpos. Leia mais.
É o vírus mais abundante na espécie humana, e ele poderá servir de um biomarcador para indicar a gravidade da covid-19. Leia mais.
Os pesquisadores sugerem testar dois tipos de uso da solução hipertônica de sal, um na forma de spray nasal e outro por nebulização. Leia mais.
Segundo os pesquisadores, seria interessante ensinar o autoexame dos testículos como política de saúde pública no pós-pandemia. Leia mais.
A técnica já permitiu descobrir que as propriedades físicas do vírus podem mudar conforme ele explora seu ambiente. Leia mais.
A vacina aplicada no nariz limitou não apenas a doença, mas também a transmissão do vírus de indivíduos infectados para não infectados. Leia mais.
O vírus sintético interfere no crescimento do vírus real, causando a extinção tanto do vírus causador da doença quanto dele próprio. Leia mais.
O natô é feito pela fermentação da soja com Bacillus subtilis, uma bactéria encontrada em plantas e no solo. Leia mais.
Esta descoberta ressalta a importância de promover a vacinação nas comunidades, e não apenas por idade. Leia mais.
As crianças parecem quase não ser afetadas pela infecção pelo SARS-CoV-2, mas o problema é diferente quando surgem sintomas. Leia mais.
Imunologistas descobriram um mecanismo nunca antes documentado que funciona de modo parecido com uma teia de aranha e pode ajudar contra a covid-19. Leia mais.
Os resultados mostram que o SARS-CoV-2 é particularmente adaptado para infectar células humanas. Leia mais.
Além de ser um ponto privilegiado para que o vírus possa ser transmitido, a boca pode ser também um ponto de entrada. Leia mais.
Mais resultados >>