20/02/2009

Foliões receberão 50 mil camisinhas no terminal Tietê

Da redação

Sexo seguro no carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde começa nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, a distribuição de preservativos para os viajantes no Terminal Rodoviário do Tietê. A ação, que acontecerá das 14h às 20h, faz parte do trabalho para incentivar o sexo seguro durante o Carnaval.

Em parceria com o Grupo Pela Vidda/SP, a iniciativa, que recebeu o nome de "Viaje bem com camisinha", terá a participação de quatro profissionais do Programa Estadual de DST/Aids e outros 30 voluntários. Ao todo serão distribuídas cerca de 50 mil camisinhas.

Teste rápido de HIV

Além da entrega dos preservativos, haverá distribuição de material informativo sobre o teste rápido para HIV. Não será realizada testagem no local, mas profissionais da Secretaria estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre teste rápido.

"É uma oportunidade de orientar a população sobre sexo seguro e disponibilizar a camisinha para os foliões, visando prevenir a infecção pelo HIV antes, durante e depois do Carnaval", afirma a diretora do Programa Estadual de DST/Aids, Maria Clara Gianna.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Prevenção

Sexualidade

Sentimentos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.