05/01/2011

Nintendo alerta sobre riscos à saúde do console DS-3D

Redação do Diário da Saúde

Diversão perigosa

A fabricante de videogames Nintendo lançou um alerta sobre riscos de danos à saúde que potencialmente poderiam ser causados pelo seu novo console de jogos.

A empresa afirmou que a próxima geração de seus games portáteis, chamado Nintendo DS 3D, poderia danificar a visão de crianças com menos de seis anos.

A Nintendo aconselha que os pais desativem a função 3D do aparelho, ajustando-o para que crianças até essa idade vejam as imagens em apenas duas dimensões.

Em Abril de 2010, a Samsung também lançou um longo alerta para riscos à saúde da TVs 3D produzidas pela empresa.

Danos incertos

O Nintendo DS 3D está sendo aguardado com grande expectativa porque permitirá que os jogadores vejam as imagens do jogo em três dimensões sem precisar de óculos especiais.

No entanto, a Nintendo informou que alguns especialistas acreditam que existe a possibilidade de que os processos envolvendo a imagem em 3D, que envia imagens diferentes para o olho esquerdo e o direito, possam afetar o desenvolvimento da visão em crianças menores.

Embora haja relatos de enjoos e dores de cabeça associados à tecnologia 3D usadas nos aparelhos domésticos, a tecnologia é ainda muito recente e não existem estudos sistemáticos sobre os danos causados à saúde.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Olhos e Visão

Cérebro

Concentração

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.