19/02/2009

Universidade abre cursos para a 3ª idade

Agência USP

Universidade para a terceira idade

A USP está com inscrições abertas, entre os dias 16 a 20, para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Os maiores de 60 anos podem fazer cursos do 1º semestre deste ano em todas as unidades da USP.

Para as oficinas e palestras, não se exige a apresentação de diplomas ou certificados de escolaridade concluída anteriormente. Apenas para as disciplinas dos cursos de graduação é preciso ter, no mínimo, o ensino médio completo, pois as aulas são realizadas junto com os alunos de Gerontologia da USP.

Cursos gratuitos

As atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade são totalmente gratuitas e fazem parte de um programa de educação permanente, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, com o objetivo de possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse, visando à promoção da saúde, do bem-estar psicológico e social e da cidadania dos seus participantes.

"O retorno da experiência e convivência entre os alunos da graduação do curso de gerontologia e os idosos têm sido muito positivo, pois é uma forma desses alunos terem mais contato com o público do curso", afirma a responsável pela organização das atividades, professora Meire Cachioni, da disciplina de Crescimento Pessoal.

Mais informações: 11 3091-1016 , e-mail ccex-each@usp.br, site http://www.usp.br/prc/3idade/

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Educação

Terceira Idade

Bem-estar emocional

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.