Texto pesquisado:
autoimunes
Vacinas de DNA são feitas com partes geneticamente modificadas do DNA do vírus, que são injetadas para reforçar o sistema imunológico.Leia mais.
O gene é expresso ao longo de toda a vida, mas só causa a doença caso não seja expresso logo após o nascimento. Leia mais.
Pela primeira vez cientistas conseguiram evidências experimentais de que uma elevada auto-estima produz reações fisiológicas que melhoram a saúde. Leia mais.
O aplicador usa uma bomba acionada pelo calor do corpo e microagulhas que mal penetram na pele, não causando dor.Leia mais.
Além da perda de peso, a caquexia provoca atrofia muscular, fadiga, fraqueza e perda de apetite e pode ser causada por várias doenças. Leia mais.
Cientistas identificam variações em dez genes associados com a resposta imunológica em portadores da doença que causa perda da pigmentação na pele. Leia mais.
As alergias estão se espalhando pelo mundo e aumentando em intensidade: rinites, asma, urticária e várias outras. Leia mais.
A presença de um gene específico estimula a produção de linfócitos T, o que faz com que algumas pessoas não desenvolvam Aids, mesmo expostas ao vírus HIV. Leia mais.
A repetição prolongada e a evolução de quadros infecciosos podem indicar distúrbios em um ou mais componentes do sistema imunológico.Leia mais.
A descoberta dá novas ferramentas para que os médicos lidem com as reações autoimunes e até mesmo combatam a rejeição de órgãos transplantados. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros vão estudar a autoimunidade em crianças para entender processos relacionados às diversas doenças.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram tratamento eficaz e de baixo custo para o aumento da glândula tireoide causado pela carência de iodo no organismo. Leia mais.
Uma vacina de DNA abre as portas para o tratamento de doenças autoimunes e processos inflamatórios graves.Leia mais.
A descrença a respeito da vacina se deve à dúvida sobre qual seria a vantagem de uma alternativa desse tipo para a Doença de Chagas.Leia mais.